segunda-feira, outubro 29, 2007

E esta , heim???

Museu das Relações falhadas é um sucesso em Berlim
Quando Olinka Vistica e Drazen Grubisic, dois artistas a viver em Zagreb, se separaram, questionaram-se sobre o que fazer com os seus objectos comuns. Como queriam fazer algo diferente, decidiriam não os partilhar nem os destruir nem os deitar no lixo. Juntaram-nos e pediram a outros amigos com rupturas amorosas mais ou menos recentes que fizessem também uma contribuição. E assim nasceu o Museu das Relações Falhadas. Em Tacheles, o mítico edifício dos artistas “ocupas” na parte oriental de Berlim, juntam-se objectos mais esperados, como anéis, um vestido de casamento, umas algemas com pêlo cor-de-rosa, e outros um pouco mais insólitos, como um machado, uma prótese, uma bicicleta ou uma cafeteira. Todos são acompanhados de uma breve descrição do fim da relação – a ideia é ter um efeito catártico.
In Público

4 comentários:

Lu.a disse...

Excelente ideia!

LurdesMartins disse...

Capaz de não ser tão boa ideia como isso. Excesso de museus...

Beijinhos

Rachelet disse...

Pois é, também ouvi esta notícia na M80 esta manhã. E pensar que estive em Zagreb este Verão e não fui lá ver o machado e o vestido de noiva!

Maríita disse...

Sinceramente ando cansada que celebremos coisas más, uma coisa é a História Mundial, outra bem diferente é celebrarmos os sonhos desfeitos, desilusões e tristezas.

É por isso que ando numa de coisas bonitas, para coisas tristes, já bem me basta o dia-a-dia!

Beijinhos