quinta-feira, setembro 13, 2007

Faz-me "especie"...


Pois é, isso era o meu avô dizia quando alguma coisa o deixava a pensar, intrigado, curioso, confuso...

E claro a mim, também me faz "especie" certas coisas.

Ora vejamos: ontem fui ao Colombo fazer umas compras ao Hipermercado, coisas de comida.
E se há coisa que me irita é chegar a casa, e ter um trabalhão danado, a dividir o bife que fica do que é para ser congelado, o pão, o peixe, coisas que supostamente seriam para comer no imediato. Isto tudo para além das comidas já semi-feitas que tem mesmo que ir para o congelador, e tudo o mais que já vem efectivamente congelado.
E porque tenho eu esta tarefa demorada e aboorecida, depois de moer os meus pezinhos nos corredores do dito Hiper??

Porque os Senhores inteligentes que decidem a quantidade de bifes e de pão que vem dentro de um mesmo saco, esquecem-se que existem pessoas que vivem sozinhas, que comem sozinhas, e que gostavam de ver e comprar quantidades mais reduzidas de comida.
Já não basta sermos prejudicados em termos de lazer, de viagens, porque temos sempre que ocupar um quatro single, logo acabando sempre por pagar mais do se fosse acompanhado (o que não deixa uma parvoice, porque sozinhos é que dispomos de menos dinheiro), temos sempre que comprar comida a mais, gastar Euros a mais, e entupir o congelador de coisas, já para não falar da chatice de de dividir e arrumar tudo, logo assim que chegamos, quer estejamos cansados até ao tutano ou não??

Ouvi dizer um dia destes que inventaram uma ageência de viagens que faz preços porreiros a pensar em quem se encontra a viver sózinho e que até "permite" ás pessoas conhecerem outras com os mesmo interesses para depois se poderem conhecer e eventulamente viajar juntas, de modo a economizarem uns trocos...

Ora então, porque não aproveitar ideias destas e transpô-las para outros universos?

"The people who lives alone" agradece com toda a certeza...:-)

6 comentários:

Anónimo disse...

Também já ouvi falar dessa agência, penso que é uma ideia britânica... Até sou capaz de alinhar numa coisa dessas, afinal já viajei várias vezes sozinha.

Em relação à comida, digo-te que nos EUA (e Canadá), no que toca a refeições feitas/congeladas, existem doses para solteiros. Afinal os americanos até têm ideias inteligentes! :-)

Rubi disse...

Como mestre em gestão de turismo, e investigadora na área, posso dizer que a industria anda cada vez mais sensível ao "single market", não só porque está cada vez mais forte mas também porque sabem dessas injustiças do mundo a 1. Vamos ver se num futuro próximo a coisa começa a mudar :) Jokinhas

Carracinha Linda! disse...

...sim, quem sabe se essas ideias começam mais cedo ou mais tarde a ser aplicadas a outras áreas?

Beijocas

Eduardo Lara Alves disse...

Aí está uma excelente oportunidade de negócio...mas acho que somos mesmo poucos nesta situação :):):)

Breaking disse...

A mim também me faz espécie... muita!!! lol
Frequentementemente dou por mim a dizer... "então e para singles? Não?!?!!?"

:P

Beijocas

Anónimo disse...

quando souberes que agência é essa, partilha aqui com a malta. tudo onde se possa poupar € é sempre uma boa dica. a black cat salientou bem que nos EUA já há "mono-doses" de comida, mas também já há pessoas a sofrer do síndrome de "table for one" ou "cooking for one"... enfim, viver sozinho não é para todos, é só para quem tem estofo! Mas lá que somos prejudicados... e isso vê-se em lojas tipo Lidl, onde as coisas até são mais baratas, mas só rende comprar se tiveres uma família numerosa, se não, há coisas que acabam por se estragar...