quinta-feira, setembro 28, 2006

Prazeres na vida...

A vida ás vezes é engraçada, permite-nos viver situações, experimentar novas coisas, descobrir ou redescobrir velhos prazeres, em troca duma outra situação que não correu bem.

Passo a explicar melhor: são ás vezes situações menos boas, que nos "empurram" muitas vezes para outras coisas, coisas essas que nunca seriam exprimentadas se o que cada um de nós considera "mau" não tivesse acontecido.


Falo em concreto de um hobbie que tenho e gosto imenso: Danças de Salão. Sempre gostei de dançar, até mesmo nos bailinhos das festas de verão, na terra do meus pais, no campo.
Mas até há 3 anos atrás, limitava-me a "abanar-me" ao som da musica comercial "ao tum-tum-tum", musica pop, numa qualquer discoteca

Não é que não goste, mas gostava muito mais de dança a sério, de ver nas Tv ás vezes os campeonatos da dança de salão, aqueles vestidos, aquela graciosidade, aquele sincronismo...isso sim, era dança!
Até que um dia, há 3 anos atrás houve algo que fez com que eu fosse descobrir este mundo, não o mundo da competição (quem sou eu???) mas mas o da simples aprendizagem.
E porque só aconteceu isto há 3 anos, se sempre gostei de..?? Porque ocorreu algo de mau (ou de bom conforme a prespectiva) na minha vida que foi a separação da pessoa com que eu vivia, pessoa essa que não gostava de dança nem de nada com ela relacionado.
Quando me separei a minha vida tornou-se muito mais entendiante, as semanas eram complicadas, casa-trabalho-casa, e eu não tinha condições psicológicas na altura, para isso. Necessitava de algo que me distraisse, que me ocupasse o tempo, que me fizesse pensar em coisas boas e conhecer novas pessoas. Foi então que me abriu esta janela através duma pessoa amiga que tb lá andava.
O que ganhei?? Novos amigos, uma actividade fisica regular, que me dá prazer practicar (nada de ginásios obrigatórios, em que estamos ali horas e horas a fazer um sacrificio imenso em troca de umas gramas perdidas), aprendi novas coisas e mais importante de tudo, qd passo a soleira daquela porta, esqueço-me literalmente do mundo cá fora, durante aquela 1.30 em que ali estou, apenas rio, brinco, dou umas pisadelas e sou pisada também...:-)
Portanto se não fosse pela situação negativa em que me encontrei de repente , talvez nunca tivesse descoberto este prazer...

Moral desta historia, meus caros leitores (se é que alguém vai ter pachorra para ler isto tudo)mesmo que o dinheiro seja pouco, o marido/namorado vos chateia, os filhos vos puxem pela saia e não vos deixem dormir á noite, ainda que a vida ás vezes seja complicada por diversas razões, não deixei de realizar os vossos sonhos, lutem por aquilo que gostam, tenham hobbies, algo que vos dê prazer fazer, para além da rotina normal, porque só assim, conseguiremos viver e connviver com os momentos menos bons da vida.

5 comentários:

Anne Marie disse...

Isso mesmo!!!
E tem piada, hoje fui a um workshop de ritmos latinos. Danço mal e porcamente, sou descoordenada, mas foi muito giro!!!!

Beijos e boas energias!!!

Eumesma disse...

Acabei agora mesmo de escrever no teu blog, deve ser transmissaão de pensamento..ehehhehe
Bjs

P.S. Comecei hoje novamente as minhas danças, dps vou dando noticias do que for aprendendo de novo. :-)

Sofia disse...

Olha eu aqui novamente ...
Meninas, assim vocês me motivam a começar a dançar e qualquer dia desses vou ser confundida com a Ginger Rogers (famosa parceira de Fred Astaire) !!
Abraços,

Alexandra disse...

finalmente alguém com um gosto em comum, cada vez que digo que gostava de ir para as danças de salão olham para mim com aquele olhar de : ........

só por isso um ganda beijinho

Eumesma disse...

Olá Alexia

Sim, há mta gente a pensar assim, principalemnte em relação aos homens, mas é mto giro, vale a pena.
Andei a espreitar o teu blog e não é só isso isso que temos em comum, gostas de mtas coisas de que gosto, como da musica que lá tens, das series que vês...:-)
Vou continuar a dar umas espreitadelas..:-)