sexta-feira, setembro 22, 2006

Neuras: o antes e o depois!

Hoje acordei com uma grande neura…não foi já propriamente acordar assim, ela surgiu de mansinho e foi-se instalando, com quem não quer a coisa.

Porque assim que fui á janela (depois de acordar) caia uma grande chuvada lá fora (e até a chuva ás vezes irrita, embora eu goste de dias chuvosos, ou seja um pormenor insignificante transforma-se algo importante) e porque não está frio nem calor e não conseguia me decidir pela roupa que iria vestir, e porque no Dia Europeu sem carros, eu para fazer os 7 kms do costume até ao emprego, demorei 1.30, quando costumo o fazer em 15 minutos, e porque se chove na Segunda Circular como ontem, é o caos, mas se faz sol como hoje, tudo continua igual (e eu na fila a “matar” a cabeça, para ver se vislumbrava a hipótese de ir por um caminho alternativo), e porque não tenho planos para o final de semana (pessoal amigo, onde andam vocês??) e isto de morar sozinha e ter como (apenas) como passatempo o fazer limpezas, é dificil de digerir e ...ufa, porque fiquei cansada de tanto me lamentar!

Mas ok, as nuvens aparecem, mas de vez em quando também se vê o sol, nada é mau sempre, portanto eis senão quando, nos intervalos do trabalho, vou á Net, e descubro dois sites com boas propostas de lazer : um para este final de semana e o outro, para sempre.

E como o que é bom é para partilhar, cá vai:
E porque muitas das vezes viajamos para longe, para fora até do pais, mas conhecemos mal o património da cidade (mea culpa) ou do país em que vivemos (porque será que isto acontece??), todos os anos nos é oferecida a oportunidade de conhecer melhor os monumentos que ás vezes estão mesmo ali ao virar da esquina, ou então, conhecer parte deles que normalmente não estão acessíveis ao público (ou seja reparar o erro de andarmos por aí doidos a conhecer tudo o que é cidade europeia, e nunca ter ido á Sé Catedral de Lisboa, como eu, ou andar no eléctrico 28, o passeio turístico que qualquer turista faz..ehehehe)
Interessados na ideia?? Confiram tudo aqui:
http://www.ippar.pt/pls/dippar/CLIPP_INT?prof=10&type=9313518&uname=0#10379654

A segunda ideia, é de algo prolongado no tempo.
A ideia de lerem novos livros, assistirem a novos filmes, ouvirem novos concertos de musica (em dvd) ou verem séries em dvd como o Sexo e a Cidade (adoro aquelas gandas malucas!!) sem pagarem nada por isso, seduz-vos??
Então, se morarem ou trabalharem em Lisboa, vejo do que estou a falar aqui:
http://blx.cm-lisboa.pt

Moral (desta) historia:
Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar.

3 comentários:

Miguel disse...

Neuras...quem as não tem?
Engraçado...comprei casa à pouco tempo e tb apanhei esse "vicio", "passatempo", "mata neuras", das limpezas e zás! Toca a limpar! Cofesso que é uma óptima terapia contra neuras e depressões, sem falar no prazer de ficarmos com a casa limpinha e arrumadinha, mas só mesmo quando não tenho ninguém por perto para descarregar a neura ou curtir as mágoas!

Gostei da frase...mas..."por mais quente que seja o sol, a noite volta sempre a cair"...fogo! Que deprimente!!!

Gostei dos links. Vão dar jeito para uma próxima visita a Lisboa!

Eu até trocava de nick, mas diz sempre: Name unvailable!!!

Sofia disse...

Que legal !! Agora acabei de descobrir que já somos três que usam a limpeza como "mata neuras".
Abraços,

Anne Marie disse...

Olá! Neste momento a não-limpeza da minha casa provoca-me neuras...
Tenho andado tão fora que o meu palácio está o caos.
Hoje já não saio, vou passar a ferro a roupa (ou será a roupa que me passa a ferro a mim?)
Beijos!
Ah, é verdade, obrigada pelos links!