quinta-feira, setembro 21, 2006

Hi5 e amizades.

Há coisas que me baralham, que que levam a pensar no porquê das pessoas funcionarem de determinada maneira...

Acho que é a minha veia de psicologia a falar comigo...não, não sou psicológa, mas gosto muito de decifrar o ser humano, tentar perceber porque age de determinada maneira, porque é como é, essa coisas complicadas...:-)

Bem vamos vamos ao que interessa. O que me "apoquenta" ás vezes é sem dúvida um assunto insignificante, trivial mesmo dirão voçês, ainda para mais para ser lido num dia de chuva, sombrio e maçador como o de hoje...mas não interessa, ás vezes penso nele e como não encontro repostas resolvi partilhar convosco...

Cá vai (finalmente eheheh): Todos vocês conhecerão o Hi5 , com certeza, muitos até terão lá a sua página, e eu tb não fujo á regra. Quando para lá fui fui, porque foi convidada por alguém amigo e achei piada á coisa e por lá continuei, mas há algo que não consigo comprender...

Como é possivel que existam pessoas com 200 , 300 amigos...?? Não tenho nada quanto ás pessoas se adicionarem umas ás outras, mas que sentido faz adicionar pessoas ás quais não se conhece, nem com quem se vem a trocar um unico e-mail futuramente?? Já me foi solicitado o pedido de "adicionar" de pessoas que nunca me disseram absolutamente nada...

Portanto, tudo isto para dizer que cheguei á conclusão que se tem muitos amigos na lista, só por ter, para talvez mostrarmos aos nossos amigos , áqueles que conhecemos, que somos pessoas muito sociáveis, para mostrar aquilo que não temos e talvez passe por alguém carência afectiva que possamos ter.

E agora dizem voçês que tem tudo isto a ver com a Psicologia?? A questão que se me coloca é: seremos tão vazios por vezes, que precisamos de mostrar ao mundo algo que deveriamos ter e não temos, algo tão importante como a amizade...??

Não estaremos a ser falsos com os outros, mas acima de tudo conosco próprios..?

4 comentários:

Andorinha disse...

Olá!!
Não querendo fugir ao tema, queria agradecer-te IMENSO o livro que me deixaste! Foi impecável da tua parte! Além disso leio em espanhol mais até q em português...;)
Não sei quem és, como chegaste até ao meu blog, mas pra primeiro gesto foste extraordinária!!!

Qto ao Hi5, eu só lá tenho pessoas que conheço efectivamente e tenho 88 pessoas...e não aceito estranhos!Okokok, tb não sou mto normal, eu sei...mas por algum motivo me chamam Maria dos Plásticos.
Mas hás-de reparar que as pessoas q têm essa carrada de gente têm umas fotos produzidíssimas (algumas bem pirosas...enfim...), e são acima de tudo gente com uma falta de auto-estima imensa!
Obrigado por me teres linkado! Eu vou actualizar os meus e ficarás por lá tb ;)

Miguel disse...

Olá "tú própria" (será que te posso chamar assim?...é que primeiro escrevi "Olá eu mesma" e sou-me um bocado esquesito... ). Bem...mas isso não interessa nada!

Queria desde já agradecer a tua visita e o comment ao meu blog e do meu amigo nuno. E foi uma surpresa para mim dar com o teu post do hi5. É que ainda à dias comentei exactamente essa questão com alguns amigos!

Realmente não percebo qual o interesse de ter milhentos amigos quando não se falam com eles! Mas infelizmente vivemos numa tempo em que se dá importancia ao que é acessório e não ao que é essencial!

Sem querer tar a ser sentimental há uma frase que eu gosto muito e que diz: "O que é essencial vê-se com o coração e não com os olhos!".
Infelizmente hoje em dia as pessoas dão mais importancia ao que se vê e esquecem o mais importante: a atitude! É mais o que se faz e menos o que se mostra! Enfim...

Ps:como é que funcionam os links? Ainda ando a patinar nisto...

Pandora disse...

Faço tuas as minhas palavras! Também tenho uma página no Hi5 e farto-me de receber "convites" para adicionar pessoas que não conheço de lado nenhum! Não consigo alcançar qual é o objectivo de ter muitos "amigos", será para se sentirem mais populares?

Não entendo e por isso continuo com os meus escassos 15 ou 16 amigos. Sou um bicho de mato! ;)

Bjs

Eumesma disse...

Para a Adorinha:
Olá!!
Tb não querendo fugir ao tema, não tens nada que me agradecer, lá dizia alguém que eu conheço " fazer bem sem olhar a quem" ,essa é uma das minhas directrizes de vida, e que aqui se aplica literalmente..eheheh
Tb não sei como vim parar ao teu blog, sabes como é, vi algum que me interessou, o teu estava nos links dessa pessoa e eu como sou mt cusca, lá fui espreitar...
Depois confesso que gostei da tua escrita, embora ainda não tenha tido tempo de "ler-te" muito mais do que aquele post, e como me cruzei tab com o link do livro pensei " e porque não?" e pimba, lá fui eu e o link..lol
Gosto de ajudar qd posso, e penso que (conlusão a que cheguei do muitos blogs que já li por aí) esta coisa dos blogs, tb passa por ajuda, porque muitas das opiniões, não se limitam a meras opiniões (depende dos assuntos tb é certo) mas mas são mto mais do que isso, e apoio, ajuda, força cibernética, e isso é mt bom, e é de valorizar ainda para mais porque ninguém conhece ninguém. :-)

Voltando, ao Hi5, pois, tb concordo ctg, acho é mesmo um problema de falta de auto-estima, e para compensarem isso, há que colocar fotos apelativas (e mtas das vezes sem piadinha nenhuma) para assim consegirem atrair as moscas e fazerem uma colecção de cromos..ehehhe

Name unavailable:
Bem, tenho que mudar de nick, a tua observação é pertinente, mas qd é que diposniblizas um nome á comunidade blogista??? ;-)

Olhas, sabes em relação ao Hi5, acho que só existem olhos mesmo, o coração deixou de bater á mt tempo tempo, se é que bateu alguma vez.
E infelizmente acho que isso tb o é cá fora,no mundo real, o Hi5 com as suas colecções de amigos, e com perfis jeitosos vistos milhares de vezes, é um pouco o reflexo do mundo real, em que o que que conta é se és atractivo, extrovertido..enfim.
Resumindo , ctg :-)

Take2:
Eu sou um bocadinho menos bicho do mato já que cheguei á linda soma de 26 ou 27 amigos, um record!! ;-)
Mas antes poucos, mas bons, né?