quinta-feira, setembro 18, 2008

A Quarta Feira.


Sim, eu sei, hoje é Quinta, mas quero falar da Quarta Feira, mais especificamente do dia de ontem.
Quartas feiras são sempre dias menos maus na minha rotina quotidiana; é o dia que chego a casa, abro o correiro e lá está a minha revista preferida , pronta a ser descoberta, Time Out. Faz-me sempre sorrir e ás vezes dá-me uma noticias estupendas como na semana passada cujo titulo foi "50 coisas grátis para fazer em Lisboa".

Depois é noite, é hora da aula de Salsa no Ginásio, momento de completa descontracção, em que esqueço tudo o que quero esquecer, durante uma hora. "Apago" pura e simplesmente ali dentro.

Portanto as Quartas são dias simpáticos. Mas ontem, bem ontem foi difrente, para melhor. Cheguei, abri a caixa do correio e lá estava a minha revista. Mas por detrás da revista estava outra coisa, uma esperada carta. Sim, uma carta escrita á maneira antiga com letra personalizada e papel lindo ( e cheiroso em tempo, mas compreende-se ehehe).
A revista voou para cima do sofá, e abri a carta com entusiasmo. Há quantos anos não recebia eu uma carta em papel?? Muitos certamente. Perdeu-se esse hábito personalizado, á conta das tecnologias avançadas das Internets.

E o que lá vinha dentro?? Vinha muito carinho, vinha uma sensibilidade fora de série, vinha algo que eu não estou definitivamente habituada e sinceramente tenho medo de me habituar sob o risco de por alguma razão o perder (tenho este grande defeito que é o de me apegar muito a coisas, situações, pessoas).
Li cada letra com muita atenção e sorri, ri, e choraminguei, porque é o que me acontece sempre quando algo me sensibiliza muito.

Quero agradecer a não ser quem (talvez aos Céus, se estiver Alguém lá em cima a ouvir-me) por te ter encontrado, por fazeres parte da minha vida ainda que estejas distante fisicamente, quero agradecer ppelo teu optimismo constante, por tudo, tudo.
Fizeste-me criar uma rotina boa , diferente que me incentivou a fazer muita coisa, e deste-me um grande prazer que é o esperar por algo, por algo de bom, neste caso, uma carta á moda antiga.
Ameiiiiiiiiiiiiiiii!

E sim, porque as ameaças são para cumprir, me aguarda! :-)

8 comentários:

LurdesMartins disse...

Há dias que nos fazem mais felizes que outros. Pelos vistos tens sorte com as 4ªs feiras!

E cartas à moda antiga... isso ainda se usa?!?

Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Bem... realmente foi uma boa surpresa. Também gostava de chegar
à caixa do correio e em vez de publicidade e contas encontrar uma cartas com notícias de alguém.

Beijocas

LurdesMartins disse...

Vou-te contar um segredo:
(eu também escrevo cartas à moda antiga) mas não contes a ninguém, é segredo!

Melhor ainda, antigamente quando ía de férias, mandava sempre um postal de mim para mim. Assim, quando chegava a casa, tinha sempre correio a sério à minha espera! E não apenas contas e publicidade.

E essa pessoa que te cria esse misto de emoções só pode ser mesmo uma boa pessoa. Aposto que é do Norte!

Beijinhos grandes, trenga!

Lu.a disse...

:)

Eu já não recebo nem escrevo cartas "à moda antiga"...o que de facto é uma pena...! :S

Anita disse...

ahhh...que giro!!!
já não me lembro de receber uma carta assim!!!e, que falta sinto!!!é tão especial!!!

Um grande beijinho

AnadoCastelo disse...

É verdade, deixou-se de escrever à moda antiga, tudo por culpa das novas tecnologias, mas vais ver que daqui a alguns anos é capaz de se tornar moda outra vez. Quem sabe?
Beijinhos

encapuzado extrovertido disse...

uma das coisas mágicas da vida é isso mesmo: a qq momento tudo pode mudar.

desejo que essas 4ªs feiras especiais contaminem os restantes dias da semana e possar ser, a cada dia, mais feliz. feliz em turbilhão. ;)

ps. às vezes para algo mudar tb temos de dar uma ajudinha.

Andorinha disse...

Olá, eu recebi cartas à moda antiga de Março a Outubro do ano passado e soube muito bem ;) Até fotos em papel...sem ser digitais portanto, recebi! Se o moço era dos antigos? Nada disso: hippie total :D
Mas gostava de fazer surpresas, e soube a mel... entendo-te portanto ;)