terça-feira, setembro 16, 2008

Caracteristicas menos boas.

Há 3 carateristicas no ser humano que abomino: a arrogância, a teimosia, e a perpotência.
A arrogância , porque a coisa pior que nos pode acontecer é não conseguir ver para lá do nosso umbigo.
A prepotência porque não temos o direito de mandar em ninguém, é obrigatório existir respeito, é obrigatório haver flexibilidade em acções.
A teimosia porque ninguém "vai a lado nenhum" dizendo que a "parede é verde" se ela é efectivamente azul, gosto de pessoas que defendem o seu ponto de vista, mas de uma forma inteligente sem exacerbar as atitudes.

Vivi com alguém alguns anos que "sofria" das 3 caracteristicas, e o resultado de tal vivência ainda hoje se reflete no meu dia-a-dia.

Tudo isto para dizer que há uns dias atrás ao ver/ouvir o Sr. Presidente da venezuela insultar de uma forma completamente extremada como nunca o tinha feito o Presidente dos estados Unidos, lembrei-me da tal pessoa.
E confesso que tenho pena de tais pessoas, porque vivem em mundo imaginários, só deles, e nesse mundo dão-se ao luxo de todas as atitudes por pior que sejam, sem limites, sem medos, sem respeito por ninguém ou alguma coisa.
São pessoas completamente primárias que nunca evoluiram, que nunca "cresceram".

Estive há uns anos na Venezuela, e sei do que falo: é irónico um Presidente de um país falar assim, quando os seus habitantes só tem automóveis de marcas americanas e quando o desporto nacional é o Beiseball.

Será que este reizinho sem coroa, irá cair do seu altar algum dia e dar-se conta que vive num mundo de faz de conta??
E será que tu, um dia quando acabares sozinho sem ninguém que goste de ti, numa casa, irás finalmente a reconhecer o mal que fizeste a ti mas principalemnte aos outros, que tanto te quiseram bem??
Assim de repente gostava de avançar uns anos no tempo e ver o que se irá passar...

5 comentários:

Hands of Time disse...

Pessoas que não interessam "ao menino jesus" como eu costumo dizer! E então esse presidente ... é olha para o que eu digo e não olhes pra o que eu faço!

LurdesMartins disse...

Agora é só interiorizar bem isso e fazê-lo reflectir no melhor para ti.
Beijinhos, linda!

Bad Girl disse...

Posso adiantar a resposta às duas perguntas? Só em género de adivinhação? Não. Em ambos os casos. B3ijos

Precious disse...

Bem, eu admito-me um pouco teimosa, mas penso que não sou culpada das outras duas.
É uma combinação de defeitos tramada.

AnadoCastelo disse...

Geralmente essas pessoas acabam sempre sozinhas, se aprenderem alguma coisa já é tarde demais. Quanto ao Presidente da Venezuela, homens como esses acabam por cair de maduros. Ou porque são retirados à força ou porque eles próprios caem na desgraça.
De qualquer modo é triste é que, nos entretantos, magoaram muita gente que lhes passou pelas mãos.
Beijinhos