quinta-feira, setembro 11, 2008

Pensamento do dia.

"Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração pensa em conseguir o impossivel, esse triunfa" (I Ching)

(meu horóscopo, hoje num jornal diário)


Mas eu que sou persistente por natureza estou cansada, cansada de lutar.

Até onde, até quando deveremos lutar?? Qual é a meta?? Há que saber desistir na altura certa por mais que nos custe, para não ficarmos ainda mais fracas quando finalmente tens que dar a mão á palmatória e desistir.

Mas custa tanto desistir, porque ao desistirmos estamos a assumir uma derrota, ou não será??

9 comentários:

Rubi disse...

Ha que fazer pausas para recuperar o folego. Baixar os bracos, chorar se for preciso, e esperar que a energia volte. Beijinho

Hands of Time disse...

Só é permitido descansar um bocadinho e depois ATAQUE novamente!!!

Precious disse...

A Hands of Time tem razão. Só deves desistir por completo quando a tampa do caixão estiver a fechar. Porque só no fim, é que se perde a esperança.

Anita disse...

Desisitir nunca!!!mas, parar para pensar, ganhar forças e reflectir deve ser obrigatório:)

Bad Girl disse...

Desistir, não. Talvez não. Mas mudar de ideias... sempre que queremos.
B3ijos

encapuzado extrovertido disse...

interessante. acho que escrevi ontem qq coisa sobre este tema...

abr4ço

Lu.a disse...

Eu sou a favor de pausas...desistir não...!

P.S.- Mas também não é vergonha nenhuma assumir uma derrota...todos nós as temos no nosso "curriculum"...!

Carracinha Linda! disse...

Ouve: risca a palavra desistir do teu vocabulário, ok? Não te faz falta!

AnadoCastelo disse...

Oi querida, tenho andado um pouquinho fugida, mas cá estou outra vez a ler-te.
Quanto ao post, depende da luta. Há lutas que nem deviam de ter começado, mas tudo depende do que estás a lutar. Tu é que tens de decidir se vale a pena ou não. E não é desistir, mas parar de rumar contra a maré.
Beijinhos