quarta-feira, agosto 01, 2007

Diário dos dias que passaram.

Pois é, desliguei-me do mundo cibernético e tb do mundo real...

É a minha forma de lidar com os probelmas quando ando desorientada e preciso de colocar as ideias em ordem...

Sei que me centrar nos probelmas com a força que o faço não será boa ideia mas confesso que é mais forte do que eu...

Deixo aqui portanto o testemunho do que eu chamo "situação inacreditável" (e também pretendo com isto divulgar o que se vai passando por aí, por todos os que me leiem), embora avise desde já que sendo um assunto de saúde não será um texto simpático...

Mas cá vai:

- Desde finais de Maio que ando com probelmas de dentes, que deram origem a um probelma de garganta que me parece que não será de todo muito normal...

Mas dirão voçês "ok, tens probelmas e aí???"
É uma situação normal...

Pois seria, se tudo isto não tivesse dado para o torto...ora vejamos:

1º - Tinha 2 dentes estragados em Maio, tenho dois dentes estragos em Agosto! Porquê? Porque depois de consultar alguns 6 dentistas tive N opiniões, e nenhuma igual a outra...surpreendidos??
Também eu!!!

Para um nada era; para outro o probelma estava noutro dente, outro nem sequer me atendeu mandou-me para a Faculade de Medicina Dentária de Lisboa para ser estudada tipo cobaia; e para o último: "dói???" Desvitaliza ou arranca!!!!

Pergunto eu a voçes e ao mundo, mas afinal quem está certo???
Mas afinal tira-se um curso de medicina e só oiço (de malta pouco mais velha do que eu ou ainda mais novos), "ah, pois não sei...talvez seja...mas tb pode ser..".!!!!!

Com toda esta confusão comecei a notar que a garagnta não estava nada bem: pois se andei montes de vezes de boca aberta, a bochechar com porcarias, a tomar medicamentos para as dores (que nem sequer são de dentes, mas de gengivas), só podia acabar com alguma infecção/inflamação.
Aliás mais do que a bacteria, acho que a minha linda garganta foi efectivamente queimada por um procedimento menos correcto de um dos dentistas (que me levou 60 euros para eu ficar na mesma!!!), o que deu origem a um outro probelma.

Segunda correria: otorrino!

Probelma.... escolher quem?? Pois não sei, vai ao calhas (estou a falar da Adse).

O primeiro na Clinica de Santo António: "não tens nada, vai para casa bochechar com água"!
O segundo, consultório todo finesse no Campo Pequeno, cirugião: ah, pois nada vejo, mas tens azia"?? e Eu "não", e tens etc , etc, "não"...ok, mas aqui nada vejo o que vejo é mais abaixo , no esofago, logo vais tomar aqui uma coisa para as ulceras!

Pois é meus amigos, o otorrino fez trabalho de gastro e receitou á maluca...Anabela vem para casa, o probema continua, com a sensação que tenho algo atravessado na garganta, uma sensação horrivel a achar que de cada vez que se enervava, sufocava!!!
Sem saber o que tinha, aflita, e compeltamente desorientada e enervada, e sem saber a quem ir a seguir, a achar que ou o mundo está louco ou fui eu que ensandeci!!!

Até que já desesperada falo com alguém aqui da blogsfera, por MSN, que me aconselha o seu médico, alguém em quem que confia, e que é recomendável.
Lá vou eu pela terceira vez, já com mto pouca esperança, mas a agarar-se á ideia que a pessoa em causa tinha boa reputação.

Chega lá, abre a a boca e pimba, quase cai da cadeira do otorrino!!

"Ah, pois tens aqui pus e tal e uma inflamação, toma lá uma antibiotiótico e um anti inflamatório, bochechas com Betadine e sal, e fazes isto até acabar todos os medicamentos"!!

Épah, fiquei literalmente estupida!!! Então, mas afinal porque ninguém detectou uma coisa tão simples??? Como é isto possivel???
Estamos a falar de médicos que dão consultas particulares também, em sitios supostamente de nome...

Moral da história: acabei hoje o antibiótico, não posso tomar mais, o médico entrou de férias, e vou continuar com os anti inflamatórios, porque estou melhor, mas não me sinto bem ainda, não estou curada...
Desculpa, nina (quem me deu a dica) se leres isto, desculpa a minha desconfiança, mas e porque ainda não estou boa, nem sei se acredito também no nosso velhote...:-(

Só me resta esperar e ter fé, porque confesso que estou com medo que isto seja alguma coisa de grave e não uma bactéria resistente que se instalou á conta da porcaria de um dentista que de facto não sabe já (já deve ter uns 70 anos) o que anda a fazer!!!

Pessoal, desta vez agradecia mesmo que se todos se manifestassem, dessem a vossa opinião para me ajudar também a mim a tentar achar um nexo para isto tudo...

E prontos, esta tem sido a minha vidinha desde o dia 22 de Maio, daí deixar o meu blogito ao abandono por grandes temporadas de vez em quando...
Não me esqueci de ninguém, dos que conheço e daqueles que só conheço pela escrita, mas a disposição tem sido ZERO( mesmo...)

Veremos os capitulos dos próximos espisódios....

12 comentários:

Gina G disse...

Votos de rápidas melhoras... :-)

Gina G disse...

Voltei!... melhoras nada!... Votos de que te CURES rapidamente. Assim, sim!!!
Beijo
;-)

Carracinha Linda! disse...

Com tudo o que contas, consigo entender perfeitamente a tua falta de vontade para vires aqui e também a tua perplexidade em relação a pessoas que pelos vistos não sabem o que andam a fazer.

Realmente a saúde neste país anda muito mal e sem melhoras à vista.

Para a próxima posso-te dar o contacto do meu dentista que sempre foi impecável comigo. Mas parece que o teu problema agora é mais grave.

Talvez devesses fazer como o último médico te aconselhou: acabas agora o anti-inflamatório e bochechas com betadine e sal. E, se tudo correr bem, o problema há-de desaparecer. Assim o espero.

Espero que tudo se resolva bem e rapidamente.

Um grande beijo e as melhoras rápidas!

LurdesMartins disse...

Ó minha amiga, isso tem sido mesmo uma salgalhada!!!! Espero sinceramente que desta tenha sido de vez! E esta tua história só vem provar que há mesmo muita falta de profissionalismo! E na área da saúde isso nem deveria ser permitido...

Beijinhos (e fico a torcer para que desta seja mesmo de vez e que nada do que tu possas estar a pensar aconteça).

Teresa disse...

Desculpa não poder ajudar :(
Já escrevi uma coisa parecidíssima no meu blog porque passei por uma situação semelhante com 3 dentistas diferentes.

Fica bem depressinha!
É tudo o que te desejo :)

Joana disse...

Espero que essa complicação passe depressa!
Não te posso ajudar pois não conheço nenhum médico dessas especialidades... mas acho essa conversa de não te darem um diagnóstico e um tratamento decente muito estranha.

beijos de melhoras!

Maríita disse...

Olá!
Sobre médicos não quero falar, já passei por muito graças à falta de sabedoria deles.

As melhoras.

Beijos

Aragana disse...

Vai tudo correr bem, vais ver.
Eu tenho um episodio parecido com a gargante e houve um ultimo medico a que fui PIMBAS detectou logo!

Breaking disse...

Infelizmente este é o retrato da incompetência, incúria, desrespeito de muitos profissionais. quando toca a questões de saúde, neste caso doença é grave, muito grave!!
Não deixes de fazer o que o último médico te aconselhou, pois pelo que parece estás melhor.

Olha e depois, quando tudo estiver bem (vai estar :D) reclama desse carniceiro que te deixou assim e se for caso disso dos outros...

Espero que fiques bem rapidamente!!

Bjs

Precious disse...

Arranjar um bom médico é essencial.
Pensa positivo e espera que corra tudo bem.
As melhoras.

Shadows in Love disse...

Pois eu não sou boa a dar essas dicas comigo só funcionama as mesinhas dá vovo, e tenho pavor de médico... as melhoras...

Anónimo disse...

É tudo uma questão de sorte!
Mas desejo-te as melhoras!