Pois é, desliguei-me do mundo cibernético e tb do mundo real...
É a minha forma de lidar com os probelmas quando ando desorientada e preciso de colocar as ideias em ordem...
Sei que me centrar nos probelmas com a força que o faço não será boa ideia mas confesso que é mais forte do que eu...
Deixo aqui portanto o testemunho do que eu chamo "situação inacreditável" (e também pretendo com isto divulgar o que se vai passando por aí, por todos os que me leiem), embora avise desde já que sendo um assunto de saúde não será um texto simpático...
Mas cá vai:
- Desde finais de Maio que ando com probelmas de dentes, que deram origem a um probelma de garganta que me parece que não será de todo muito normal...
Mas dirão voçês "ok, tens probelmas e aí???"
É uma situação normal...
Pois seria, se tudo isto não tivesse dado para o torto...ora vejamos:
1º - Tinha 2 dentes estragados em Maio, tenho dois dentes estragos em Agosto! Porquê? Porque depois de consultar alguns 6 dentistas tive N opiniões, e nenhuma igual a outra...surpreendidos??
Também eu!!!
Para um nada era; para outro o probelma estava noutro dente, outro nem sequer me atendeu mandou-me para a Faculade de Medicina Dentária de Lisboa para ser estudada tipo cobaia; e para o último: "dói???" Desvitaliza ou arranca!!!!
Pergunto eu a voçes e ao mundo, mas afinal quem está certo???
Mas afinal tira-se um curso de medicina e só oiço (de malta pouco mais velha do que eu ou ainda mais novos), "ah, pois não sei...talvez seja...mas tb pode ser..".!!!!!
Com toda esta confusão comecei a notar que a garagnta não estava nada bem: pois se andei montes de vezes de boca aberta, a bochechar com porcarias, a tomar medicamentos para as dores (que nem sequer são de dentes, mas de gengivas), só podia acabar com alguma infecção/inflamação.
Aliás mais do que a bacteria, acho que a minha linda garganta foi efectivamente queimada por um procedimento menos correcto de um dos dentistas (que me levou 60 euros para eu ficar na mesma!!!), o que deu origem a um outro probelma.
Segunda correria: otorrino!
Probelma.... escolher quem?? Pois não sei, vai ao calhas (estou a falar da Adse).
O primeiro na Clinica de Santo António: "não tens nada, vai para casa bochechar com água"!
O segundo, consultório todo finesse no Campo Pequeno, cirugião: ah, pois nada vejo, mas tens azia"?? e Eu "não", e tens etc , etc, "não"...ok, mas aqui nada vejo o que vejo é mais abaixo , no esofago, logo vais tomar aqui uma coisa para as ulceras!
Pois é meus amigos, o otorrino fez trabalho de gastro e receitou á maluca...Anabela vem para casa, o probema continua, com a sensação que tenho algo atravessado na garganta, uma sensação horrivel a achar que de cada vez que se enervava, sufocava!!!
Sem saber o que tinha, aflita, e compeltamente desorientada e enervada, e sem saber a quem ir a seguir, a achar que ou o mundo está louco ou fui eu que ensandeci!!!
Até que já desesperada falo com alguém aqui da blogsfera, por MSN, que me aconselha o seu médico, alguém em quem que confia, e que é recomendável.
Lá vou eu pela terceira vez, já com mto pouca esperança, mas a agarar-se á ideia que a pessoa em causa tinha boa reputação.
Chega lá, abre a a boca e pimba, quase cai da cadeira do otorrino!!
"Ah, pois tens aqui pus e tal e uma inflamação, toma lá uma antibiotiótico e um anti inflamatório, bochechas com Betadine e sal, e fazes isto até acabar todos os medicamentos"!!
Épah, fiquei literalmente estupida!!! Então, mas afinal porque ninguém detectou uma coisa tão simples??? Como é isto possivel???
Estamos a falar de médicos que dão consultas particulares também, em sitios supostamente de nome...
Moral da história: acabei hoje o antibiótico, não posso tomar mais, o médico entrou de férias, e vou continuar com os anti inflamatórios, porque estou melhor, mas não me sinto bem ainda, não estou curada...
Desculpa, nina (quem me deu a dica) se leres isto, desculpa a minha desconfiança, mas e porque ainda não estou boa, nem sei se acredito também no nosso velhote...:-(
Só me resta esperar e ter fé, porque confesso que estou com medo que isto seja alguma coisa de grave e não uma bactéria resistente que se instalou á conta da porcaria de um dentista que de facto não sabe já (já deve ter uns 70 anos) o que anda a fazer!!!
Pessoal, desta vez agradecia mesmo que se todos se manifestassem, dessem a vossa opinião para me ajudar também a mim a tentar achar um nexo para isto tudo...
E prontos, esta tem sido a minha vidinha desde o dia 22 de Maio, daí deixar o meu blogito ao abandono por grandes temporadas de vez em quando...
Não me esqueci de ninguém, dos que conheço e daqueles que só conheço pela escrita, mas a disposição tem sido ZERO( mesmo...)
Veremos os capitulos dos próximos espisódios....