segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ás vezes...

...os signos acertam de facto...

Minha previsão para estes dias...

"No período que vai de 08/01 (hoje) às 19h01 a 10/01 às 23h40 nesta fase, sua consciência se volta mais para dentro, e você percebe a importância de recolher-se, e até de analisar algumas questões passadas que, talvez, demandem um pouco mais de luz. Esta consciência maior de seus processos interiores pode, todavia, ser "embaçada" pela Lua que, estando na primeira casa astral, sugere um excesso de sensibilidade por qualquer coisa. Você pode se perceber mais sensível do que o usual e com uma motivação exagerada para agradar os outros.

A quadratura do Sol com a Lua sugere um período de incoerência: muita coisa funciona bem na teoria, mas na prática não é bem assim. Não chega a ser um período de conflitos exagerados, mas a recomendação é que as decisões importantes sejam tomadas depois, pois no momento o risco é de falha de julgamento."

Pois é, hoje senti-me assim, sem forças psicologicamente falando, a repensar várias questões da minha vida, um bocado em estado de pânico, porque penso no futuro, e não quero pensar...
O porquê?? Nenhuma razão em especial, apenas um cansaço que aparece de quando em vez, ou porque estou mais frágil ou porque estou aborrecida ou porque me sinto menos bem fisicamente...

Fui "programada" para ser forte, desde muito miúda que me foi exigido sempre muito, exigido sempre mais do que consigo dar, até porque sempre dei mais do que me deram, ou porque eram egoistas ou porque simplesmente não conseguiam dar mais...

Aprendi a cuidar de mim, a ser forte, e dos outros também, aprendi a ter uma força "falsa", uma força que não realidade nunca tive...
Há alturas em que o meu ser prefeccionista, o querer ser quase perfeita como ser humano, consegue quase lá chegar, mas há outras que não consigo.
Teho vontade de gritar "deixem-me ser frágil, deixem-me ser fraca", não andar sempre numa tensão de forças, deixem-me ser apenas igual aos outros, não me exijam tanto, porque na realidade sou só humana, não sou a Super Mulher...
Deixem-me no meu buraco, deixe-me estar quieta, na minha toca, porque ai não tenho que ser forte, serei apenas eu..."

E nestas alturas tenho medo do futuro, tenho medo de fraquejar, me ir abaixo e não consguir sequer tomar conta de mim, quanto mais dos outros...

Há muito que deixei de pensar muito no futuro, por diversas razões, costumo dizer que na realidade só duas coisas me importam: ter saúde, e ter alguma dinheiro no bolso, o resto que se lixe (perdoem-me a expressão)...

E quando tenho por exemplo uma dor, uma coisa normal isso é sempre exarcebado porque começo a pensar.." e se.. e se..."...enfim, talvez o faça porque não me posso dar ao luxo sequer de ter problemas...

Será que serei eu a primeira a exigir muito de mim...?? Talvez... Mas será que também preciso de mto mais mimo do que aquele que tenho tido ao longo da vida?? Também, com toda a certeza...


Não sei, só sei que me apetece por momentos deixar de cuidar dos outros e serem os outros a cuidar de mim...

Provalmente nada disto fará sentido, ou se o fizer muitos dirão o mesmo ou que que se sentem assim, ou já se sentiram nalguma altura da vida assim.
Talvez seja apenas uma reflexão de final de noite, um momento de alguma carência afectiva...

Não sei acho que neste momento pouco sei, sei apenas que tive a necessidade de "deitar cá para fora" o que me atormenta neste momento e sem dúvida, a blogosfera é o melhor "local" para o fazer...

6 comentários:

Ana disse...

Sem querer banalizar e entrar no tal campo de " comigo passa-se a mesma coisa", a verdade é que me revi em quase tudo o que hoje escreveste aqui.

Esperam demasiado de nós porque, muitas vezes, somos nós mesmas que damos a sensação de conseguir "carregar o mundo nas costas" sem qualquer problema! Fechamo-nos, calamo-nos, escondemos as nossas queixas, as nossas fraquezas... e qd damos por isso, o mundo inteiro acha que somos intocáveis e inquebráveis!
E quando estamos mal, parece que ninguem repara...

Eu estou mal! Tu estás mal? Vamos gritar bem alto! Mais que não seja para aliviar a alma...

Beijocas

Anne Marie disse...

Olá!
... era só para te dar um beijinho e dizer-te que podes ser frágil ao pé de mim porque eu estou a trabalhar a minha força emocional... vou ficar muito musculada e depois poderei ser a cuidadora do Universo e deixar de ser tão mimada por todos...
Fica bem, beijos grandes, doces e melosos!

Maríita disse...

És a primeira a exigir demais de ti.

Não existem receitas milagrosas para a vida, existem sim pessoas, como tu, a Ana ou eu, que por circunstâncias da vida, têm que lá estar, têm que se aguentar à bronca e quando falham as forças, parece que todo o mundo está a desabar em cima de nós. Há dias em que é assim, mas depois voltamos a recuperar, erguer a cabeça e seguir em frente.

A Andorinha desnorteada costumava dizer a meu respeito que eu era como uma árvore que vergava, vergava mas não quebrava, o pior minha querida é que ainda não descobri onde é que termina a elasticidade do meu ser.

E agora, toma lá uma carrada de mimo virtual, um abraço tipo polvo envolvente, muitos beijinhos e na sexta-feira vamos jantar!

Blondie disse...

Querida Eu Mesma,
concordo plenamente com a Mariita, penso que és muito perfeccionista contigo mesma. É normal fraquejar... há dias , há momentos que simplesmente não conseguimos, nem podemos ser fortes.
Louvo essa tua força interior!!! Tudo de bom!!!!
Beijocas

Anónimo disse...

A vida está a dar-te todos os sinais. Está a dizer-te que não podes cuidar de ninguem sem antes aprenderes a cuidar de ti. Somos educados a fazer tudo para os outros pq é assim que somos vistos como boas pessoas, socialmente aceites, mas ninguem nos explica que não podemos fazer nada para os outros sem antes fazermos para nós, sem aprendermos a ser um bocadinho egoístas mesmo. E é isso que a vida te está a querer dizer. Está a mostrar-te que não são os outros que exigem de ti, és tu mesma que fazes isso, pq achas q tens q cuidar deles, pq não sabes lidar com o sentimento de culpa de não o fazeres, pq ainda não aprendeste a dizer que não e ao agires dessa forma estás a mostrar-te uma super mulher, que não és. Aceita as tuas limitações, aceita as tuas imperfeições, aceita que o mundo não é perfeito ´nem é suposto ser, aceita que te sentes carente e precisas de mimo como qq pessoa, aceita-te como tu és e não queiras ser algo inatingível. No dia em que o conseguires fazer, no dia em que deixares de querer ser perfeita e de querer vêr tudo perfeito à tua volta, no dia em que aprenderes a dizer que não sem ficares presa ao sentimento de culpa, deixas de te sentir assim e os outros deixam de exigir de ti! Tudo está nas tua mãos, pq não são os outros que têm que mudar, somos sempre nós!

LurdesMartins disse...

Se tu soubesses... essa frase é-me tão familiar: por momentos só me apetece deixar de cuidar dos outroa e que os outros cuidassem de mim...

Olha, com jeitinho teremos direito a um T7 lá em cima!

Beijinhos e coragem!