segunda-feira, janeiro 08, 2007

Dia Mundial da Alfabetização.

Hoje, é comemorado o dia Mundial da Alfabetização portanto e seguindo as sugestões do Jornal Expresso, acho que vou fazer o seguinte:

"Descubra um novo livro que não o deixe sair do sofá, ou releia o seu preferido. Já agora pegue em todos os livros que não vai reler e ofereça-os. A quem? A escolha não é pouca: escolas e prisões vão acolhê-los de braços abertos. A sua junta de frequesia ou paróquia também pode informá-la de quem precisa. E há ONGs que se encarregam de os mandar para Timor ou Cabo Verde".

É claro que estas sugestões são para pôr em práctica não só hoje, mas em todos os dias do ano de modo a contribuirmos de alguma forma para reduzir esse imenso probelma que ainda existe em várias partes do mundo que é o analfabetismo.

2 comentários:

Mina disse...

Uma boa sugestão para quem, como eu, adora ler.
Obrigado :)
Bjs.

Maríita disse...

Eu tenho imensa dificuldade em me separar dos maus livros, mas confesso que quando os dou é para quem necessita. Costumo ir entregá-los à Fundação Bom Sucesso, que tem missionação em África e sei que alguns dos meus livros já por lá andam.

Beijinhos