segunda-feira, janeiro 22, 2007

Só por hoje...



SÓ POR HOJE tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.

SÓ POR HOJE serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser".

SÓ POR HOJE me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.

SÓ POR HOJE tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.

SÓ POR HOJE exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa acção para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer - só para me exercitar. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; eles podem estar feridos, mas hoje não o demonstrarei.

SÓ POR HOJE serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesma.

SÓ POR HOJE terei um programa. Talvez não o siga exactamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.

SÓ POR HOJE passarei meia hora tranquila, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.

SÓ POR HOJE não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim.

5 comentários:

Ana disse...

Parece a receita ideal: viver um dia de cada vez.

Beijocas

Sofia disse...

Isso me faz lembrar uma música que adoro, do Legião Urbana

Só por hoje
(Letra: Renato Russo
Música: Dado Villa Lobos/Renato Russo)

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou e o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz.

Hoje eu já sei que sou tudo o que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical

Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez.

Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte e quatro horas
Quase joguei minha vida inteira fora.

Não, não, não, não
Viver é uma dadiva fatal,
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas,
Vamos com calma!

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
Mas só por hoje; ao menos isso eu aprendi.

Abraços,

Miguel disse...

nem te vou fazer demorar mais, tens tanto para fazer!!!
beijinho

LurdesMartins disse...

E como hoje (ou seria ontem?!?!)tens tudo tão bem planeado, tenho um presente para ti: finalmente respondi ao teu desafio! Passa por lá!
Beijinhos

Andorinha disse...

Só por hoje...se eu fizesse uma coisa dessas cada dia (não todas, bastaria uma...), já seria mais feliz. E tu também :) Basta uma.
Finalmente linkei-te no meu blog!
Beijinho de bom ano!