sexta-feira, janeiro 05, 2007

Pós festas (já um pouco atrasada...

...e viagens na minha terra.

A pedido de várias familas (ok, só foi uma mas conta por várias eheheh) cá estou eu de volta ao blog embora não respeitando a minha promessa já que trabalho, e outras coisitas me impediram de o fazer mais cedo.

Voltando uma semanita atrás do tempo...

E depois de ele me ter chamado...


...lá fui eu, um bocadinho renitente de inicio; mas depois vi isto...
...que aos poucos se preencheu com estas maravilhas...

....e mais estas...


...e pronto, confesso que não resisti, foi mais forte do que eu :-), e lá fiz o sacrificio de ficar acordita até á hora que a o Pai Natal desce pela chaminé, para ver o que ele deixou aqui...


Mas não contente com aquilo que ele deixou (sou uma mocinha muito exigente), não me contento com um casaquinho novo, um guia de viagem que me irá ajudar na próxima, 2 cheques prenda, um colar lindo, uma mala nova, um perfume etc eheheh, não contente com isto tudo decidi oferecer a mim própria porque só se faz anos uma vez por ano e o meu dia é o 25 de Dezembro, aquilo que mais gosto, uma viagem até porque tinha que aproveitar a grande oferta da Ibis a um quarto , até ao final do ano (sim, era verdade!!), e lá parti eu, para uma nova aventura, para algo de diferente para perto daquilo que todos fogem nesta época (sim, que sou uma ganda maluca e ando sempre ao contrário dos outros), para o frio de Trás-os-Montes, uma parte deste nosso Portugal que ainda conheço menos bem.

Ver e sentir isso do frio em Bragança, ver e sentir o gelo todos os dias (descobri por exemplo que também existem estalactites de gelo) comer muitissimo bem (também é importanto ainda para mais no meio das festas eheheh) como nunca comi em mais nenhuma zona do país, ver as cores do Parque Natural de Montesinho, as suas aldeias perdidas no tempo, conversar com as suas gentes, dar um saltinho a Espanha para me deliciar com o maior lago glaciar da Peninsula Ibérica, e pôr o pézito na neve (embora pouca) na estação de ski de Manzaneda...

Foram uns dias muito bem passados e não há nada como um passeio ainda que não para muito longe, para nos "lavar a alma"...

Voltamos completamente revigorados, ainda que depois a meio do caminho já começamos a sentir saudade destes paraisos...:-)

Vou colocar algumas fotos, no post a seguir...

7 comentários:

Ana disse...

Em 1ºlugar Muitos Parabens, ainda que atrasados, mas...eu não sabia, né?

Espero que tenhas voltado bem mais animadita dessa tua curta mas tão bem aproveitada viagem, e que te tenha enchido de forças revigorantes para enfrentar mais um ano!

Beijocas

Maríita disse...

Isso é que foi passear! Posso ter um ataque de invejite? Pois é minha querida, bem que me apetecia ir viajar um pouco, mas vai ser já este ano (ou assim espero) que vou visitar "nuestros hermanos"!

Beijocas

Anne Marie disse...

Olá!!!!
Bom regresso a Lisboa!!!
Um dia destes, cafézinho, topas?
Beijos!

Sofia disse...

Ai que inveja ( e eu que prometi a mim mesma que não mais sofreria desse mal ).
Viajar nessa época do ano deve ser uma delícia, por os pés na neve, hmmmmm. Tenho certeza que foram ótimos dias ;)
Abraços,

Rita disse...

n sabia q tinhas feito anos. fica um beijinho especial : )

Blondie disse...

Gostei de ver a evolução da mesa :) yummy
Sem dúvida, é tão bom sairmos do nosso cantinho e passarmos uns dias noutro local, num contacto mais profundo com a natureza. Foi assim que também paasei a minha passagem de ano:)

LurdesMartins disse...

Foste para os meus lados?!?!? Trás-Os-Montes é lindo, não é?!?!? E a comidinha, heim?!?!
Mas olha que ainda te falta ver muita coisa! Sim, que até chegar a Bragança muita coisa fica pelo caminho!
Da próxima vez, vai no verão e sentirás o calor!!!

Beijinhos