terça-feira, julho 21, 2009

Um Spa muito jeitoso!!!

Pois é, desde li num jornal (neste final de semana) uma descrição deste Hotel e do seu SPA que a coisa não me sai do pensamento...

E reza assim...


Ora eu que sempre tive o sonho de visitar o Mar Morto, ponto mais baixo da terra e o mais salgado também (aliás nenhum ser lá consegue viver) por ver aquelas fotos do pessoal literalmente sentado a ler o jornal á conta de tanto sal, fiquei muito entusiamada com este local, já que deve de ser o "mais perto" do Mar Morto que consigo ir.
Mariinha, e esta mensagem também é para ti que gostas tanto destas coisas que nos mimam, e também como agradecimento pelas tuas palavras sempre tão simpáticas. Vens sempre visitar-me mesmo quando eu escrevo parvoeiras que não interessam nem ao menino Jesus ou quando me dá as melancolias e estou séculos sem cá colocar os pézitos no tasco. Portanto obrigado por estares sempre aí desse lado atenta, um beijinho grande. :-)
Ahhhhhhh, e depois dizem eles que poderemos e deveremos sempre disfrutar do Buffet aos Domingos com comida tipica do Norte (portanto pouco substancial)) mesmo perfeita para depois de tanto relaxamento. ;-))))
Portanto, o Hotel perfeito!!

segunda-feira, julho 20, 2009

Alguém que me explique....

...o progresso/evolução não é assim a modos que "algo que anda para a frente"...???
É que existem coisas que me fazem digamos, assim, uma certa "especie"..
Hoje fui com a minha mãe (que me caiu pelas escadas do nosso prédio em comum, ontem á noite) ao Hospital da Força Aérea. Tudo muito jeitoso, cheios de meninas e meninos farda. Tudo muito silencioso e efeciente
A médica pediu-lhe para fazer um RX ás costelas porque ela queixava-se muito das costas (felizmente não tem nada partido); lá fomos, esperámos um pouco e depois lá nos deram o RX.
Estranhei por momentos o "volume" da coisa, algo pequeno e compacto, algo a que não estava habituada.
E o que vinha lá dentro?? Pois que vinha o RX não em papel mas sim em CD!
Bem, eu compreendo que agora e cada vez mais as coisas sejam assim, e se modifiquem já que qualquer pessoa tem um computador. Mas e se ela quissesem "espreitar" o RX, ou se fosse a um outro médico no caso de não se sentir bem e esse médico não tivesse PC?? Sim, porque de certo haverá muitos (sobretudo nos meios mais pequenos) que ainda o não tem.
E porque não dar o resultado em dois suportes, informático e em papel???
Moral da história: nem sempre o progresso é aquilo que pensamos ser, ou então o progresso ás vezes "anda ao contrário."

sexta-feira, julho 17, 2009

Ás vezes...

...temos coisas para dizer mas não nos apetece escrever...
...lemos todos os dias os blogs de que gostamos, mas não nos apetece comentar...
...ás vezes andamos "adormecidas/os" mas ainda por cá andamos...
A tudo isto não será alheio o facto de ter vindo a existir alterações também a nivel de Internet no meu local de emprego e agora serem mais os dias que estou "off" do que aqueles que estou "on"...
Como também não será alheio o facto da rotina se instalar depois de umas excelentes férias, voltar de uma realidade boa para um realidade menos boa...
Mas vou fazer uma forcinha no sentido tentar voltar a ser mais assidua, mas enquanto a vontade não regressa vou deixar umas sugestões e actualizar o meu tasco dos tempos livres que "mora" aqui mesmo ao lado.


terça-feira, julho 07, 2009

Acordar/adormecer ( e mais um desafio).

Um dia bem passado é aquele que começa como hoje começou o meu, sair e dirigir-me como sempre para a minha "voiture" para delocar-me até ao local de emprego, vir ter comigo a correr uma piquena amostra de canideo (vulgo cachorro) anónimo, tentar subir pelas minhas pernas acima, eu fazer uma festa , erguer os olhos e ver o dono do bichito jeitoso que só visto a olhar e a sorrir para a minha pessoa.

Um dia que acaba bem é aquele em que na volta nocturna dos blogs alheios , damos com este post

Pois minha querida miguita, tu para mim tb mereces nota 10, aliás 10 elevado a muitos cubos, ;-), obrigado pela distinção e pela alembrança.



E quem é merece nota 10?? Todos os blogs que leio mas como são mais do que 10, cá vão alguns:

- Ana C.
- Joanissima
- Mariinha
- Mona Lisa
- Safira
- Lu.a
- Ianita


Ao receber-se este selo, são-nos passados alguns deveres, que são:
1 - Escrever uma lista com 8 características nossas.
2 - Convidar 8 parceira(o)s de blogs amigos para responder.
3 - Comentar no blog de quem nos convidou.
4 - Comentar no blog da(o)s nossa(o)s convidada(o)s, para que saibam da “indicação”.

Moimême?? Impulsiva, sonhadora, amiga, fiel, insegura, , sensivel, pessimista, brincalhona.

Quem quiser esteja á vontade para "agarrar" o desafio.

quarta-feira, julho 01, 2009

Back to real world.

Pois é já voltei há uns dias, voltei do Paraiso para o Inferno. E por Inferno falo do meu trabalho actualmente já que o Instituto Publico onde trabalho levou a maior "mexida" (com toda a certeza) do sector Público.
E por isso ainda nada tinha dito, primeiro porque ainda estou um pouco sem palavras em relação aquilo que vi e senti em férias em S. Miguel (mas disso falarei num outro post) e também porque cheguei aqui e tive que canalizar todo o meu tempo novamente para este assunto do trabalho.
Ontem foi o dia mais importante destes ultimos meses já que me informaram oficialmente onde vou ficar a trabalhar e que é num outro edificio do Campus do Lumiar, com outro chefe, com outros colegas, a dividir espaço com não sei mais quantas colegas, com um AC que só funciona de vez em quando (tinha um só para mim e a funcionar na perfeição) e com perda de não sei quantas mais regalias.
Ainda lá não estou mas a mudança está para muito breve, agora ando preocupada em marcar "território" para não acabar com o canto pior da sala.
È muito triste isto que nos aconteceu a todos aqui porque uma coisa é uma pessoa querer mudar de emprego e ir se informar e escolher o que apresenta melhores condições, outra é ter que perder gabinete, regalias, previlégios e inclusive para muitos dos meus colegas até terem que sair de Lisboa, tudo isto porque de um dia para o outro alguém que lhes que iria ser assim, tudo foi obrigado, imposto, nada foi escolhido por cada um de nós.
Para aqueles que continuam a pensar que o bom é a Função Pública , isto é a o que se passa actulmente aqui e provalvelmente em muitas outras instituições.
É certo que tivemos regalias por muitos anos, no meu caso só isso, mas ganhar bem aqui nunca se ganhou nem seuqer mais ou menos bem, nem o sectot administartivo nem o Técnico; talavez o pessoal de topo mas nós, peixe míudo, não.
E agora? Bem agora perdem-se quase todas as regalias e o salário mantém-se! Tendo em conta que o emprego e a saúde é o que de mais importante temos na vida, podem imaginar como andam cada um de nós, aqui. Muitos nem vontade de férias tem porque não sabem se quando chegarem tem a cadeira do costume á sua espera.
E ontem bem, ontem ao estar com um colega que nos veio visitar (o tal de que falei num post anteiro de que eu gostava imenso e se se "demitiu" porque não aguentava este estado de coisas) e ao conhecer os seus dois filhotes, uma miuda de 13 anos e um miudo de 10, ao vê-los , felizes a brincar integrados numa familia de pais ainda jovens e sem preocupações nenhumas, senti-os tão protegidos e a mim tão desprotegida...
Deu-me uma nostalgia imensa, uma saudade imensa de ter pai, mãe, tem menos 20 anos em cima e brincar sem pensar em nada...
Neste preciso momento é como me sinto, esxtramente desprotegida. Sei que tudo vai passar , tudo se vai encaixar mas até lá , até estar sentada no meu novo gabinete, até conhecer quam vai dividir a sala comigo (há 15 anos que estou aqui, num gabinete só para mim) até lá tudo me assusta, tudo me enerva...
Espero apenas que o efeito "férias" (que foram maravilhosas) não desapareça tão cedo para eu levar este barco a bom porto.
Vou passar andar menos por aqui até que a "mudança" se efectue, tenho começar a organizar tudo por aqui e (empacotar também) e como em casa também tudo anda de "pantanas", cada vez o tempo livre é menos.
Mas prometo que virei aqui o mais depressa que puder falar dessa marilha que é a Ilha de S. Miguel, um local que todos os que vivem no Continente deveriam visitar nem que fosse por uma só vez na vida.