segunda-feira, julho 20, 2009

Alguém que me explique....

...o progresso/evolução não é assim a modos que "algo que anda para a frente"...???
É que existem coisas que me fazem digamos, assim, uma certa "especie"..
Hoje fui com a minha mãe (que me caiu pelas escadas do nosso prédio em comum, ontem á noite) ao Hospital da Força Aérea. Tudo muito jeitoso, cheios de meninas e meninos farda. Tudo muito silencioso e efeciente
A médica pediu-lhe para fazer um RX ás costelas porque ela queixava-se muito das costas (felizmente não tem nada partido); lá fomos, esperámos um pouco e depois lá nos deram o RX.
Estranhei por momentos o "volume" da coisa, algo pequeno e compacto, algo a que não estava habituada.
E o que vinha lá dentro?? Pois que vinha o RX não em papel mas sim em CD!
Bem, eu compreendo que agora e cada vez mais as coisas sejam assim, e se modifiquem já que qualquer pessoa tem um computador. Mas e se ela quissesem "espreitar" o RX, ou se fosse a um outro médico no caso de não se sentir bem e esse médico não tivesse PC?? Sim, porque de certo haverá muitos (sobretudo nos meios mais pequenos) que ainda o não tem.
E porque não dar o resultado em dois suportes, informático e em papel???
Moral da história: nem sempre o progresso é aquilo que pensamos ser, ou então o progresso ás vezes "anda ao contrário."

4 comentários:

Eu Mesma! disse...

viva o mundo ecológico!

Henrique Vogado disse...

Pode-se ir colocando toda a informação em DVD (ecografias, RX, vacinas...) e ir actualizando. Resta saber se um dia, ainda haverá leitores de DVD e aí teremos de imprimir toda a informação. Progresso?

Unknown disse...

Eu cá voto em tudo o que poupe o ambiente.

Beijinhos

Ianita disse...

Os médicos têm todos computador... pelos menos os do serviço público... e deduzo que os do privado também.

A verdade é que não precisamos do papel para nada...

Espero que esteja tudo bem.

Kiss