terça-feira, agosto 25, 2009

Uma semana desligada do "mundo".

A jornalista Isabel Coutinho esteve uma semana sem acesso às tecnologias modernas. Sem telemóveis, sem Internet, sem Twitter, sem Facebook. O computador serviu apenas para escrever textos.

http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=74eb54c8-0218-47c2-a94f-a354fcff13e8

E voçês, conseguiam???

Eu confesso que só consigo quando algo de muito agradavel me está a acontecer, tal como ir/estar em viagem em qualquer canto do mundo.
Estarei já demasiado afastada do "mundo real"?? Este video deixou-me a pensar nisso...

8 comentários:

Ana disse...

Olha, se conseguia ou não, não sei. Mas que precisava e muito, disso tenho certeza! Não só de uma semana, mas de um mês inteiro!

Desligada disso e de tudo o resto á minha volta...

beijinhos

Pepita Chocolate disse...

Eu precisava de me desligar sim; mas por diversas circunstâncias e talvez por me ter tornado uma viciada, tenho sérias dúvidas se conseguiria aguentar sem ter uma espécie de stress traumático!

Quando dependemos, no nosso dia a dia de determinadas coisas é difícil desprendermo-nos delas. eu falo por mim!

Beijoca!

Eu Mesma! disse...

Confesso que em algumas situações consigo... um pouco à força mas ... consigo...

apesar destas ferias apenas consegui em 4 dias de 10.... :(

R disse...

Tenho levado o computador comigo, quando vou de férias,quando fui a Amesterdão, e agora na semana que estive no Norte. Para o Algarve, não levei, mas senti-lhe a falta. Isto vicia mesmo.
Enviei-te agora um email. Vai ver. Beijinhos e as melhoras

Sílvia disse...

Conseguir acho que sim se consegue facilmente, só que custa. Porque a internet e os computadores tornaram-se um mal tão necessário que já sentimos falta de alguma coisa, mesmo que não saibamos ao certo o qu~e. Falo por mim, vou todos os dias à internet, nem que seja só pra ver as notícias...

bjo****

Anónimo disse...

nao sei se conseguia, mas tb nao penso mto nisso. a evoluçao vai criando novas funcionalidades e novas necessidades, e é normal que nos adaptemos ao mundo em k vivemos. pk havemos de voltar atrás? deixar o carro para andar de bicicleta? deixar o telemovel e enviar telegramas?:)

m-a-g disse...

Às vezes tenho saudades daquele tempo.
O ritmo era mais lento, o stress não se deixava levar, havia tempo para pensar nas coisas...
Pelo menos na minha área de trabalho, a net veio acelerar as coisas. Mas claro que as vantagens também são mais que muitas :)

Beijinhos!

LurdesMartins disse...

Conseguir, consegue-se! Mas para uns mais facilmente que para outros...
Ela conseguiu!!!

Beijinhos