segunda-feira, agosto 10, 2009

E as tão "desejadas" chegaram!!

Nunca gostei de férias em Agosto, não tenho dinheiro para "encher os bolsos" a quem gosta de "explorar" o pessoal, detesto praias cheias, detesto levar horas para chegar e estacionar o bólide (e entretanto vou suando e desesperando), e acima de tudo, não me dou bem com muito calor, definitivamente.

Em Agostos passados estava sempre eu na calminha do meu local de trabalho, com o AC ligado a todo o vapor e sem fazer nenhum, porque o pessoal todo emigrava para a confusão do Algarve.

Mas isso foi até este ano, que me ficará para sempre na memória. Nas últimas duas semanas de Julho, a minha vidinha calma no trabalho acabava definitivamente para todo o sempre:

- Conheci a nova chefe, pessoal autoritária, prepotente e que ne se digna a falar frente a frente com os novos funcionários (manda recados por terceiros)

- Conheci colegas novos, pessoas com quem não me identifico de todo.

- Tive ordem de despejo do meu gabinete em 2 dias, entrei em pânico, empurrei armários pela escada abaixo, sofri uma distenção muscular (andei 15 dias aflita), as minhas mãos (que desconfio sofrem de artrite ou tendinite, ando no médico presentemente a ver isso) começaram a inchar e a doer e continuam, conheci o pior do Ser humano (ouvi coisas de colegas que conheço há 15 anos tais como "as pessoas não tem a "obrigação" da ajudarem), e o melhor também já que tive um Anjo da Guarda que me possibilitou levar os pertences todos comigo para o estaminé novo o que me fará sentir mais "feliz" no meio de toda esta confusão.

Portantos revolvi "mandar tudo á fava", e esticar o regresso o mais possivel, e como tinha férias, marquei uns dias (contrariando as minhas teorias sobre férias no pior mês do ano para se sair).

Como está muito calor no Sul de Portugal, vou ali até ao Norte de Espanha "refrescar as ideias" para a Montanha e "ganhar forças".

Dia 17 de Agosto estou de volta, ao blog, e á triste realidade do meu novo "emprego".
Beijos e abraços e desejo de umas óptimas férias para quem anda por aí.











12 comentários:

Ana C. disse...

Sabes que não há como uma descida aos infernos para podermos regressar ao paraíso em grande força e com a consciência que superámos mais uma provação :)
Agosto é bom para andar em Lisboa sim senhora, mas fazes lindamente em pirar-te para os Picos da Europa. Aguardo fotografias e novidades.
Bjs

Eu Mesma! disse...

Boas ferias....

LurdesMartins disse...

Boas Férias!!!!!!!!!!!!
Beijinhos

Rubi disse...

Boas ferias!

Unknown disse...

Vai lá e diverte-te muito, eu vou no domingo para os balcãs...

Beijinhos

Ana Red Nose disse...

Boas férias, miuda!
E o que não nos mata, torna-nos mais fortes! :)
Fico a torcer por ti!
Beijos!!!

R disse...

Olá amiga,
Espero que tenhas umas férias óptimas. Pelo menos devem ser mais frescas do que no Algarve que está muito calor e muita gente.As praias estão apinhadas. Oxalá as coisas no novo estaminé fiquem melhores.
Um beijinho

R disse...

Esqueci-me de te dizer que, lá no Porto fui aos Jardins do Palácio de Cristal e a vista é uma maravilha. E também fui (por indicação tua), ao Mosteiro de Nossa Senhora do Pilar,em Gaia. Devo dizer-te que fui a pé desde o cais de Gaia até lá acima. Mas a vista de lá para o Porto, vale mesmo a pena. Depois atravessei a pé o tabuleiro superior da ponte de D.Luís e num instante estava na Estação de S. Bento. Boas férias amiga, aproveita bem. Vem até aqui contar-nos alguma coisa. OK? Beijinhos

Lu.a disse...

Coragem para o teu regresso! :)

m-a-g disse...

Welcome!! ;)

R disse...

Atão? O que é feito de ti.O dia 17 já passou! Já terminaste as férias. Espero que estejas óptima e que tenhas gostado.
Diz alguma coisa aqui à Mariinha!
Beijokas

Carracinha Linda! disse...

Então, ainda ausente? E o relato das férias, para quando é?


Espero que estejas bem!

Beijinhos