segunda-feira, agosto 24, 2009

Back from the Montains.

Pois é, já sai do mundo encantado das montanhas e do Mar que são as Asturias, faz hoje precisamente uma semana mas os caixotes para abrir no novo estaminé que é a minha nova sala de local de trabalho, a confusão que se formou (ainda mais ) na minha casa de habitação (já estava tudo de pântanas antes de ir de férias á conta de muita tralha que tinha trazido para casa), o facto de ainda me doer os dedos (já estou melhor) que continuam teimosamente a me mostrar que tenho que tenho diminuir os ritmo a que os uso (tenho que marcar a consulta para ir mostrar os exames que fiz) e de um malvado de um siso andar aqui a "bricar" comigo ( e eu sem dentista decente para ir, alguém conhece alguém simpatico e competente que faça serviço para a ADSE??), tudo isto e mais o calor que toda a semana passada se fez sentir em Lisboa e me fez com que a minha mioleira se "arrastasse", tudo isto fez com que só hoje viesse dar noticias.
Mas fora estes achaques , estou ok, a tentar acostumar-me a uma relaidade completamente nova no novo local de emprego.
Por enquanto está tudo ok porque tenho uma colega de férias, mas "cheira-me" que quando ela vier em principios de Setembro a coisa vá piorar um pouco, a ver vamos quando chegar o dia.

Sim, porque cheguei á conclusão (talvez um pouco tardia, é certo) que isto é como tudo na vida, há que levar um dia de cada vez e ter calma, ou tentar ter pelo menos.
Como diz um colega novo figamos que a nivel profissional mudei de "cavalo" para burro, mas ( embora eu não seja de todo uma pessoa conformada ou que aceite as injustiças de ânimo fácil) há que ir aceitanto as coisas como elas são e quem sabe daqui por uns tempos argumentar alguma coisa...

Vamos a ver...

Quanto á viagem correu tudo bem, embora a altura escolhida tenha sido a pior, os Picos da Europa estão para a Espanha como Albufeira está para Portugal em Agosto. Demasiada pessoas, impossibilidade total de encontrar alojamento em algumas terras, tudo bastante caro ( um café em espanha já custa 1€ em qualquer estabelecimento á beira da estrada. por exemplo.)
Mas é de facto uma zona linda, montanhas escarpadas quase com 3000 metros, desfiladeiros, rios a serpentar cá em baixo, lagos glaciares, uma Basilica no alto da montanha, e tudo isto a 30 kms da costa com praias lindas, enseadas de águas calmas e surprendentemente de água não muito fria á nossa espera para um dia dividido entre banhos de Mar e caminhadas pelos Picos.
Será com toda a certeza um local fabuloso para se visitar na Primavera, altura em que os Picos ainda tem neve, mas noVerão também tem a sua beleza e sempre dá para se ir á praia. (ainda que eu me qustione se visualei ainda alguns pedacitos escondidos em locais onde o Sol não chega).
Um local a visitar por todos (ainda que um pouco longe da nossa Lisboa) (800 kms, só ida).
E deu para vir com a alma revigorada que é isso também que se pretende alcançar com a realização de cada viagem.

Ficam algumas fotos.
(as restantes irão um dia destes para o meu outro estaminé, o das viagens)











































8 comentários:

R disse...

Olá amiga, muito bem vinda aqui à blogosfera.Eu já estava a estranhar. Deve ser muito bonita essa região de Espanha, onde estiveste. Não conheço. E já agora, és tu que estás aí na ultima foto?
Quanto ao dentista, amanhã vou saber se ele tem acordo com a ADSE e depois envio-te por email. Mas é em Lisboa,perto do Antigo Arquivo de Identificação, dá-te jeito? Este sei que é bom, porque já lá fui, também por causa dos dentes do siso.
Beijinhos

Dylan disse...

Excelentes fotos de uma zona que amo.
De facto, este destino está economicamente inflaccionado. No entanto, pode-se contornar a situação. A Galiza, que faz "fronteira" com as Astúrias, pode ser uma base de apoio fabulosa, e acima de tudo, mais barata. Falo concretamente da província de Lugo, com praias fabulosas e idênticas às asturianas.
Entrando por Leon, também pode ser outra opção economicamente mais favorável, neste caso, já quase dentro do Parque Nacional (oeste).

Eumesma disse...

Olá Mariinha, sempre atenta, sempre carinhosa, obrigado por isso. :-)

Sim, sou eu na ultima foto e numa outra que está mais para cima. Esta de baixo é de um dos lagos glaciares que fazem parte do Parque Nacional, o Lago Enol, o maior (existe outro mais pequeno).
Existia nevoeiro porque esta foto foi tirada ao final do dia já que nos mês de Agosto existem restrições na vista aos Lagos , cos carros particulares só lá podem ir antes das 8 da manha ou depois das 8 da noite, como fui quase pela noitinha ficou com este efeito...:-).
O Parque Nacional dos Picos da Europa é o maior de Espanha e o maior da Europa, e abarca grande parte da costa Norte do nosso país vizinho, vale muito a pena a visita.
Agradeço o mail sobre o dentista desde já, vivo em Lisboa portanto qualquer sitio me dá jeito desde que seja competente e se possivel que tenha acordo com a ADSE.

Fico a aguardar e mais uma vez obrigado. :-)

Bjs

R disse...

Ai és tu? És muito gira, sim senhor! Tenho que te dizer, que no meu imaginário, não te fazia assim. Imaginava-te com um tipo diferente, não tão gaiata. Isso deve ser da dança, que só faz bem, ao corpo, ao espírito, a tudo.Parabéns

Eu Mesma! disse...

Bem...
confesso a minha ignorancia,... nao fazia a minima ideia que os picos da europa tinham praia...

fotos lindas...

welcome back :)

Eumesma disse...

Uma piquena correcção técnica...:-)
O Parque Nacional dos Picos da Europa fica na região autonoma das Asturias e as praias que aqui se visualizem fazem parte das Asturias, não do parque Nacional, mas por acaso estão é a uns meros 30 kms da montanha ou seja da montanha á costa são apenas 30 kms.

Sílvia disse...

Amei as fotos. Deve valer mesmo a pena ;)

bjo***

Rubi disse...

Lindas, lindas, lindas :) Beijinhos