quinta-feira, agosto 28, 2008

Somos as "maiores"!!!!!

Hoje sim, sinto-me bem!!! :-)

E ele tem razão!!

Pena é nem todos os homens pensarem assim...aliás anda algum homem por aí que pense assim?? Que se "mostre"!!

A mulher de trinta anos sabe quem é e sabe bem o poder que tem. Não precisando mais de muitos dos joguinhos que algumas jovens fazem para testar sua capacidade, ela se dedica a outros jogos, muito mais interessantes e excitantes.
Relacionar-se com uma mulher de trinta anos é ensinar e aprender. É ter uma amante perfeita e, ao mesmo tempo, uma companheira de humor sem frescuras e uma amiga capaz de entender e se deliciar com todas aquelas referências pop que você levou décadas para colecionar: ela vai rir gostosamente ao lembrar-se do vídeo de "Total Eclipse Of The Heart", ou será uma fã sobrevivente de Jackson 5, e isso é ouro!
É possível discutir filosofia depois do melhor sexo do mundo ou, o absurdo, conseguir o melhor sexo do mundo após discutir filosofia! (eu indico Sartre) A mulher de trinta anos está mais apta a entregar-se ao amor sem medo. E se for paixão? Ela não perde tempo buscando definições semânticas, ela simplesmente vive!
Mas você aí, que já está com água na boca, não pense que é fácil conquistar uma mulher de trinta anos. Hoje elas são muito mais interessantes e complexas do que eram na época de Balzac, porque são acima de tudo independentes. A mulher de trinta anos é segura de si até quando procura um colo. Ela não tem mais vergonha de ser menina quando precisa, afinal. O que fazer? De minha parte, não tento mais compreender tamanha complexidade (o homem que tenta entender as mulheres é um tolo, simplesmente não as merece); e apenas vivo minha paixão intensamente, cada dia mais fascinado pela mulher de trinta anos...


(http://www.interney.net/blogs/hedonismos/2008/03/04/a_mulher_de_30_anos_1/)

terça-feira, agosto 26, 2008

Musiquinha do blog.

A pedido de várias familias (ok, só de uma ehehe) fica aqui a explicação para a musica que tenho aqui actualmente. Foi uma musica que faz parte da banda sonora de um filme, que "corria" no final, a qual ouvi e confesso que me apaixonei para sempre. Na altura não sabia quem a cantava, e fiz tudo para descobrir.
É da Sinead O' Connor e chama-se "One more day".
E este titulo porquê?? Porque "passa" ao mesmo tempo que acontece o funeral da protogonista do filme.
O filme chama-se "Veronica Guerin", e conta a história (verídica) de uma jornalista, Veronica Guerin, que leva a cabo um trabalho de investigação para descobrir e denunciar uma poderosa rede de tráfico de droga.
A cidade de Dublin era “dirigida” por “barões da droga” que espalhavam o medo, o terror e a anarquia pela cidade e, por isso, ninguém os ousava enfrentar. É neste contexto que Veronica Guerin, repórter do jornal The Sunday Independent, resolve investigar e tentar alertar, através de uma futura reportagem, a população para este caso. Durante o seu trabalho, Veronica enfrentou pessoas muito poderosas e, por isso, recebeu inúmeras ameaças de morte. No entanto, a repórter não desistiu enquanto não reuniu todo o material necessário para a sua reportagem.
Esta personagem é portadora de uma coragem e determinação inabaláveis e reveladora de uma forte paixão pela sua profissão: mesmo correndo perigo de vida, resolve publicar o que descobriu sobre os traficantes de droga. No final acaba mesmo assassinada e sensibilizou-me duma forma sem palavras, foi um filme que nunca mais esqueci, porque ser corajosa o bastante para pagar com a vida, pagar com a vida para deixar informação ao mundo e para fazer com que uma determinada situação acabasse, é algo que nos deixa a pensar....

E ainda bem que nem sentes vontade de ir embora, nina, a ideia também é essa aqui no tasco :-) e também eu gosto muito desta musica que pela sua beleza e contexto nunca mais esqueci.

O aniversário da Lurditas!

Minha querida amiguinha, já que não não pude experimentar o teu pudim, nem tive oportunidade de te ofertar nada pelos teus 35 anitos, cá vai um a "oferta" de um docinho para ti. :-)))
Para ti e para todos aqueles que quiserem experimentar (temos que ser amiguitos e partilhar ehehe)esta coisa rápida que eu á falta daquelas coisas redondas e com casca nunca irei experimentar, a não ser que me mude para Trás-os-Montes também (lá teria um galinheiro, aqui em Lisboa só tenho a prateleira do Super).

(Coisas que eu descubro enquanto ando ás compras num dito cujo Supermercado que tem um revista própria repelta de ótimas sugestões...)

E chama-se exactamente "Doce rápido da Lurdes":

Ingredientes: 10 ovitos; acúcar (peso dos ovos); sumo de um limão grande; raspas de chocolate.

Bata os ovos inteiros com o açucar e o sumo de limão até ficar tudo envolvido. Leve este preparado ao lume, mexendo sempre até engrossar. Verta o mesmo para uma travessa ou para váeias taças, e quando arrefecer, polvilhe com raspas de chocolate.

Easy, não vos parece??? Experimenta (tem) e depois digam-me se é bom eheheh
Não coloco foto do resultado final, porque teria que digitalizar o que aparece na revista e não me está a apetecer nadinha e se colocasse outra foto iria induzir em erro quem quiser experimentar.

(post que é capaz de não fazer muito sentido, mas dado que estou aqui num gabinete com 28ºC e não posso ligar o AC, porque depois aindo fico pior da costipação que se apoderou da minha pessoa nos ultimos dias, a cabeça só pode estar a "fritar" também).

domingo, agosto 24, 2008

Distracções.

Sou uma pessoa de extremos, é um facto.

Não consigo me dedicar muito a 2 pessoas ao mesmo tempo; não consigo gostar muito de mais do que uma coisa ao mesmo tempo; não consigo ter um um grupo imenso de amigos ao mesmo tempo e estar aos bocadinhos com cada um.
Ou bem que estou ou não estou; ou bem que gosto muito ou não gosto.
Não sei se é bom ou mau se ser assim, é mas assim que me vejo.

Tudo isto para dizer que me afastei aqui do tasco em parte, porque ando a ver uma serie á noite, ao serão que me absorve a atenção que deveria ir para o blog. Estou completamente apaixonada, completamente viciada nesta serie já antiga que começou em 2002 de seu nome "Everwood".
Vejo sempre 2, 3 episodios, ás vezes até entrar a madrugada, mas um vicío é um vicio e tem que ser alimentado.:-)
Sei que passou nos canais de cabo em Portugal, mas infelizmente o mesmo já não acontece presentemente.

Ali se cruzam amores e desamores, ali se criam relações pessoais, num mundo como o nosso onde existem coisas perfeitas , mas tb muitas imperfeições.
Faz-me rir, já me fez chorar...

"A heart is a fragile thing. That's why we protect them so vigorously, give them away so rarely, and why it means so much when we do. Some hearts are more fragile than others, purer somehow, like crystal in a world of glass. Even the way they shatter is beautiful."

Uma excelente serie sem dúvida. Tentem ver ou então peçam-me que eu empresto...:-)

P.S. E digam lá se o puto não é jeitoso...;-)



terça-feira, agosto 05, 2008

O Segredo!

O segredo descobri-o eu, nos ultimos dias, e não não é o da Felicidade (o do Livro).

É como perder peso, algo tão importante para qualquer senhora ainda para mais em tempo de expor o corpinho aos olhares de conhecidos e desconhecidos.

Uma semaminha de ferias, em que troquei a rotina de ir e vir para o emprego pela rotina de ir e vir apanhar banhos de sol para a piscina do meu Healt Club (com algumas, muitas macacoas sempre a moer-me os neurónios), mais uma aulinhas de dança lá a seguir ás banhocas, mais umas aulas de hidroginástica, mais a impossibilidade de fazer o jantar por só ter apenas forças para ir dormir, quando chego e voilá!

(constatação de facto após começar a apanhar diariamente a saia comprida no meio da sandalia, já que a dita cuja começou a descair)

Quem disse que se só se engorda nas férias???