terça-feira, agosto 26, 2008

Musiquinha do blog.

A pedido de várias familias (ok, só de uma ehehe) fica aqui a explicação para a musica que tenho aqui actualmente. Foi uma musica que faz parte da banda sonora de um filme, que "corria" no final, a qual ouvi e confesso que me apaixonei para sempre. Na altura não sabia quem a cantava, e fiz tudo para descobrir.
É da Sinead O' Connor e chama-se "One more day".
E este titulo porquê?? Porque "passa" ao mesmo tempo que acontece o funeral da protogonista do filme.
O filme chama-se "Veronica Guerin", e conta a história (verídica) de uma jornalista, Veronica Guerin, que leva a cabo um trabalho de investigação para descobrir e denunciar uma poderosa rede de tráfico de droga.
A cidade de Dublin era “dirigida” por “barões da droga” que espalhavam o medo, o terror e a anarquia pela cidade e, por isso, ninguém os ousava enfrentar. É neste contexto que Veronica Guerin, repórter do jornal The Sunday Independent, resolve investigar e tentar alertar, através de uma futura reportagem, a população para este caso. Durante o seu trabalho, Veronica enfrentou pessoas muito poderosas e, por isso, recebeu inúmeras ameaças de morte. No entanto, a repórter não desistiu enquanto não reuniu todo o material necessário para a sua reportagem.
Esta personagem é portadora de uma coragem e determinação inabaláveis e reveladora de uma forte paixão pela sua profissão: mesmo correndo perigo de vida, resolve publicar o que descobriu sobre os traficantes de droga. No final acaba mesmo assassinada e sensibilizou-me duma forma sem palavras, foi um filme que nunca mais esqueci, porque ser corajosa o bastante para pagar com a vida, pagar com a vida para deixar informação ao mundo e para fazer com que uma determinada situação acabasse, é algo que nos deixa a pensar....

E ainda bem que nem sentes vontade de ir embora, nina, a ideia também é essa aqui no tasco :-) e também eu gosto muito desta musica que pela sua beleza e contexto nunca mais esqueci.

6 comentários:

Precious disse...

Era um filme que queria ter visto e acabei por não ver.
A música assustou-me o outro dia, não costumo ter as colunas ligadas e nem percebi de onde estava a vir ;)

Carracinha Linda! disse...

Me gusta la musica (isto ainda são influências depois de mais um episódio da série "Furacão das espanholas").

Eu não conhecia a música, mas sim, é muito bonita.

Bjs

LurdesMartins disse...

Essa família deve ser muito querida pra fazer um pedido desses...

Ah, já te disse que adoro a música do teu blogue?!

Beijinhos

PS - Obrigada pela divulgação da pesquisa e pela dica do filme.

Noiva Judia disse...

Adorei o filme e é impossível ficar indiferente a esta música.

AnadoCastelo disse...

A música é muito bonita. Gostei muito. Quanto ao filme não conhecia, vou tentar arranjar para o ver.
Beijinhos

Carlota disse...

É muito gira, a música. E a Sinead O'Connor tem uma voz fantástica. Só é pena que seja maluca... :)