terça-feira, agosto 26, 2008

O aniversário da Lurditas!

Minha querida amiguinha, já que não não pude experimentar o teu pudim, nem tive oportunidade de te ofertar nada pelos teus 35 anitos, cá vai um a "oferta" de um docinho para ti. :-)))
Para ti e para todos aqueles que quiserem experimentar (temos que ser amiguitos e partilhar ehehe)esta coisa rápida que eu á falta daquelas coisas redondas e com casca nunca irei experimentar, a não ser que me mude para Trás-os-Montes também (lá teria um galinheiro, aqui em Lisboa só tenho a prateleira do Super).

(Coisas que eu descubro enquanto ando ás compras num dito cujo Supermercado que tem um revista própria repelta de ótimas sugestões...)

E chama-se exactamente "Doce rápido da Lurdes":

Ingredientes: 10 ovitos; acúcar (peso dos ovos); sumo de um limão grande; raspas de chocolate.

Bata os ovos inteiros com o açucar e o sumo de limão até ficar tudo envolvido. Leve este preparado ao lume, mexendo sempre até engrossar. Verta o mesmo para uma travessa ou para váeias taças, e quando arrefecer, polvilhe com raspas de chocolate.

Easy, não vos parece??? Experimenta (tem) e depois digam-me se é bom eheheh
Não coloco foto do resultado final, porque teria que digitalizar o que aparece na revista e não me está a apetecer nadinha e se colocasse outra foto iria induzir em erro quem quiser experimentar.

(post que é capaz de não fazer muito sentido, mas dado que estou aqui num gabinete com 28ºC e não posso ligar o AC, porque depois aindo fico pior da costipação que se apoderou da minha pessoa nos ultimos dias, a cabeça só pode estar a "fritar" também).

3 comentários:

LurdesMartins disse...

Ó rapariga, isto é um post com todo o sentido! Pena é que não o tenhas feito tu (o doce) e mo tivesses enviado... mas não se pode ter tudo, né?!

Quanto a mudares-te para TM, os meus pais podem dar-te guarida, a casa é enorme! Mas isso só por causa dos ovos?!?!?! É que por momentos ainda pensei que estivesses a falar das "casulas secas"... mas isso não combinava com o post...

e sim, o doce rápido da Lurdes, que não sou eu mas até parece (adoro fazer doces rápidos), dá a ideia de ser very easy. Não sei quando, pois a minha mana começou hoje uma dieta rigorosa, mas de certeza que vou experimentar. E se saír bem, até publico uma foto lá no meu Auxiliar. Sim, que agora também já tenho uma máquina digital (presente do meu fotógrafo)! Agora é que vai ser clicar!!!!!

Beijinhos grandes, chocha!
E obrigada pela lembradura :)

LurdesMartins disse...

Já te disse que adoro a música actual do teu blogue?!?! nem apetece ír embora...

Beijinhos

AnadoCastelo disse...

Realmente parece um doce muito fácil, vou experimentar no fim de semana e depois digo-te como ficou.
Beijinhos