quinta-feira, dezembro 14, 2006

Dúvida (não existencial, mas quase).

Quando sabemos que um homem nos está a mentir, seja ele amigo, namorado, possivel namorado (não interessa o estado civil) numa conversa o que se faz??
Confronta-se a pessoa com a verdade imediatamente, ou finge-se que se acredita na altura, esperando pela altura em que a pessoa entrará em contradição e ai se irá "espalhar ao comprido"??
Agradecem-se antecipamente as consultas de psicologia á borla...:-))))

10 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta-se: "tens a certeza?" com expressão de evidente conhecimento da causa. Se a negação continuar, confronta-se. Da próxima vez talvez pense duas vezes antes de voltar a mentir :)

Mina disse...

Cá por mim, e porque já sabes que sou mázita, deixo-os espalhar bem ao comprido! É um mimo ;-)ihihihih
Beijocas!

DIV de divertida disse...

eu sou sempre pelo confronto. de preferência assertivo.
o tempo passa demasiado depressa para esperarmos que se estatele ao comprido, a não ser que seja alguém que não nos interesse muito.

marta r disse...

Depende.
Se for muito chegado, nem penso duas vezes: amizade não rima com mentira.
Se for uma criatura a que sou indiferente, finjo que acredito e chamo-lhe mentiroso pelas costas. É para aprender...

Anónimo disse...

Se sabes que está a mentir, para quê esperar? A não ser que queiras ver até que ponto essa pessoa é capaz de ser tangosa...

Mas o melhor é interromper o discurso com uma bela gargalhada, começar a andar e gritar por cima do ombro «Oh bebé... Achaste mesmo que eu ia nessa? que riquinho!».

Sofia disse...

Eu "dou corda para se enforcar". Deixo levar a mentira até o limite e então ... zás ... Sofia tira a verdade da cartola, como se fosse um coelha, e espera a reação da platéia ;)
Abraços,

Ana disse...

Eu costumo interromper na hora...não consigo evitar..

Rita disse...

eu digo na hora, n dou hipotese. detesto mentiras. e se o fazem n podem ser boas pessoas...

Blondie disse...

Depende da situação e da pessoa.
Eu já fiz um pouco de tudo. Já confrontei, já fiz figura de loirinha-burrinha-que-não-está-a-entender-nada, já tentei dizer indirectamente. Enfim, penso que depende da situação, da pessoa, do relaciuonamento que se tem com ela e daquilo que se espera da pessoa.

Andorinha disse...

Depende da mood...se estiver bem disposta dou corda e depois gozo o prato, é do melhor! Segue a confrontação, claro.
Se tiver sem paciência nem tem tempo de por uma mentira sobre a outra. Giro nos calcanhares e deixo-o a falar sozinho depois de lhe dizer que é um conas (desculpa a expressão). Odeio que me mintam, não suporto fazer figura de ursa. Talvez por isso tenha reacções tão más...já não tenho paciência pra essas coisas...beijos!