terça-feira, dezembro 12, 2006

Carta a alguém...

...que nunca a virá a ler.

É nesta altura do Natal em que os valores familiares, a união, o estar junto com a familia supostamente deveriam ser os mais importantes (e digo isto, porque muitos outros maus valores se sebropoem por vezes) que mais sinto a tua falta...

- Sinto falta de me puxares pelas mãos e colocá-las junto com as tuas nos bolsos do teu casaco, porque era muuito friorenta e aí as conseguia aquecer, junto com as tuas...

- Sinto falta da tua presença á mesa da Consoada, e no dia quem faço anos...afinal eramos só 3, já tão poucos, e ficámos ainda muito pior...
Acho que desde o dia em que partiste nunca mais tivemos um Feliz Natal...

- Sinto falta de me mimares com tudo o que eu gostava mais, dávas-mes tudo o que te pedia, fosse ou não dispendioso; não interessavam as prendas em si, mas o amor que me tinhas. Sei que faço anos dia 25, portanto teria sempre o prazer de receber 2 prendinhas, mas tu fazias muito mais do que isso, enchias o sofá da sala de recordações (no dia 25), apesar de a mãe não querer porque a menina ficaria demasiado mimada :-).
Escondias tudo em sitios inimagináveis porque eu era muito curiosa e antes do dia já tinha encontrado as prendas todas.


- Sinto falta do teu apoio, do teu carinho...


Ás vezes de noite quando era mais novita sonhava que aparecias em casa e eu te perguntava "por onde andaste este tempo todo, que nunca mais te vimos?"
Onde estavas tu quando casei e tive que pedir a um familiar para me levar pela mão? Quando tirei a carta, e andava por aí cheia de medo, não conseguia conduzir sozinha e tive que pedir a um vizinho para me acompanhar no lugar ao lado?
Quando eu e a mãe chorámos sozinhas aqui, porque ela decobriu que sofria de um probelma de saúde grave?
Quando eu me separei, e vi o meu futuro se desmoronar???

Sei que me terias que deixar um dia, mas ás vezes (sei que não deveria), revolto-me com o destino, com o karma, com o futuro, não sei, com aquilo que fez com que tu, cheio de saúde e ainda relativamente jovem nos deixasses...tu, que tinhas tantos sonhos, tanto projecto por concretizar...


Sinto muito a tua falta, Pai, todo o ano mas mais do que nunca nesta altura do Natal...



P.S. Não costumo escrever de forma tão intimista, porque aqueles que me conhecem melhor sabem que não gosto de me expor nem aqui no Blog, nem pessoalmente, mas quando criei este blog tb o criei para desabafar e é isso que este post é...
Apenas isso...porque esta não é só uma época de festa, mas também de saudade, e de lembrança daqueles que mais amamos e que já cá não estão.

10 comentários:

Sofia disse...

Tenho certeza que teu Pai está escutando o seu chamado e que, mesmo lá no céu, ele te acompanhou enquanto você dirigia e te levou ao altar no dia do teu casamento. E agora, anda a chorar escondido entre as nuvens, emocionado com essa linda declaração de amor.
Abraços,

marta r disse...

Concordo com a Sofia. Acho que a mensagem chegou ao destinatário.
Bj

Eumesma disse...

Obrigado Sofia, pelas palavras doces e ternas que voçê deixou aqui.
Um grande beijinho deste lado do Atlântico. :-)
-----------------------------------

Marta, obg também por ter manifestado a sua opinião, e pela concordância com as palavras da Sofia.
Bjs

Anne Marie disse...

Amiga!
Tenho a convicção que o teu pai te acompanha sempre. Está disfarçado de estrelinha no céu, para não perturbar a "normalidade" terrestre, mas está lá sempre. A observar-te, a torcer por ti, a apoiar-te incondicionalmente nas tuas decisões. E acredito que acredita que ainda vais ter muitos e bons "felizes natais e aniversários 2 em 1"... acredita tu também!
Um grande beijo!
Fica bem e feliz!

Mina disse...

Desabafar faz bem, já o sabes. Aqui, ali... onde tivermos amigos :)
Ah! E distração também nunca é demais ;)
Beijoca.

Rita disse...

querida,o teu pai n ia gostar d te ver assim. ele olha por ti, ond quer q esteja. tens d acreditar nisso e ser firme : ) qq coisa q precises, n hesites : )

LurdesMartins disse...

Saudades...
é dormir sem saber onde
chorar sem saber porque
falar com quem não responde
abraçar quem não nos vê!

Neste caso acredito que o teu Pai te vê... e te ouve... e te acompanha... porque o teu coração assim o permite.

Beijinhos

Seamoon disse...

Como eu te compreendo....

mil jinhos

Maríita disse...

Um abraço bem apertado

DIV de divertida disse...

identifico-me contigo...