terça-feira, janeiro 05, 2010

Uma prenda inesperada!


Encontrei-te numa das piores fases da minha vida, á 5 meses atrás. Tinham acabado com uma parte da minha vida, 15 anos de trabalho naquele edificio. Literalmente expulsaram-me dali, disseram "leve a sua cadeira e o seu Pc e tem que estar no Edificio X até determinado dia".
De um dia para o outro, fiquei sem os colegas que conhecia há tantos anos, sem o meu gabinete onde passei tantos bons e maus momentos, á minha vontade, com a cara que me apetecia ter e não aquela que devemos ter para agradar aos colegas mais próximos, e sem funções definidas.
Sofri muito psicologicamente, foi muito duro, fiquei completamente perdida, nunca gostei de mudanças muitos menos mudanças tão drásticas. Gosto de estabilidade,gosto de saber muito bem o terreno que piso, mas tive que ir á força...

Estive fechada num gabinete sozinha o mês de Agosto, com o ar condicionado estragado (sim até isso era diferente, antes eu tinha um só para mim). Chorei muito e apareceu-me um probelma de saude , que não tem fundamento nem explicação a nivel médico e do qual ainda não me livrei actulamente (nem sei se me livro).

Das pessoas com quem ia trabalhar só conhecia bem uma pessoa, de ti só tinha ouvido falar. Afinal "apagavas fogos informáticos" , diziam, portanto só poderias ser boa pessoa.
E um dia, depois desse mês de Agosto, só e triste naquela sala que aprendi a dividir com mais 2 pessoas, tu apareceste. E a minha vida nunca mais foi igual.
És meia-leca ;-), és casado, feliz e tens 2 filhos lindos. Mas nada disso é um defeito, ;-) porque em contrapartida tens uns olhos verdes que irradiam LUZ e uma alma do tamanho do mundo. Tornas-te-te muito próximo de mim, és a pessoa com quem mais me identifico das 5 que estão ali e sei que contigo se passa o mesmo. Já me conheces bem, sabes quando estou triste (e são muitos os dias em que assim estou), sabes de que musica gosto, de que filmes gosto, e de muitas outras coisas.
Mas também não é dificil gostarem de ti, todos gostam de ti sobretudo elas, á conta dos teus olhos verdes e do teu fisico que apesar de piqueno é robusto ;-).
Ah, pois é também és viciado em ginásio, também falamos disso ás vezes até nos esquecemos dos outros, parecemos dois miudos.
Mas o mais importante para mim na tua personalidade é o tamanho do teu coração: estás sempre bem disposto, e nunca deixas ninguém sem um sorriso nem sem ajuda quando dela os outros estão a necessitar. Gostas de beijos e abraços e é engraçado porque não tens qualquer tipo de malicia ou de maldade; afinal falas da tua mulher e dos teus filhos a todos nós como se estivesses a falar da tua musica ou de tudo aquilo que mais amas. És daquelas pessoas que "enches uma casa" daquelas que faz falta quando não está. E a tua simpatia, a tua bondade não é apenas "fachada" não é algo que fazes para "ficar bem", é verdadeiramente genuina, estás sempre de bem com o mundo e queres que o resto do pessoal também o esteja.

Quem mais levaria 6 pasteis de feijão, que foste comprar logo pela matina á Fábrica na tua terra , Torres Vedras, para dar aos pessoal como lembrança de Natal (porque querias dar alguma coisa e não sabias o quê?)

Ou quem me deixaria um bilhete em cima da secretaria , ontem para anunciares que já andavas por ai, a dizer "Já ká tou, Feliz Ano Novo!!!"?? :-)

És inteligente, sociável, atento aos pormenores e muito carinhoso.

Só te disse uma vez que fazia anos no dia de Natal, mas já não o esqueceste e lá estavas tu a telefonar-me, logo cedo pela manhã e a dizer "pensavas que me esquecia, né??"; e no Ano Novo, logo cedo lá estava uma engraçada mensagem de "Feliz Ano Novo".

E hoje, meu colega querido, hoje em dia em que acordei tão desalentada com a vida novamente, surprendeste-me com um presente, sim, como se alguma força do bem te enviasse para me dizeres "alguém que gosta de ti, está aqui , mesmo ao teu lado e pensou em ti".
E mesmo como disseste e muito bem, o presente "é a minha cara", a banda sonora do filme "Amor em Tempo de Cólera", uma coisa sublime que está aqui ao lado a tocar presentemente e que a até te deste ao trabalho de mandar vir do Porto, porque não o encontravas em Lisboa

E é ao som destas musicas lindas que escrevo este post, não só para te agradecer este presente (o floco de neve no embrulho, o pormenor, irá sempre me fazer TAMBÉM lembrar de ti), mas para essencialmente por me teres devolvido a capacidade de acreditar que ainda existem pessoas neste mundo que fazem o bem, só pelo bem, fiquei efectivamente mais "rica" por ter conhecido.
Esta banda sonora também é dedicada á minha miguita do Norte que foi a primeira a me dar os parabêns, passava poucos minutos da meia noite, da noite da familia, 24 de Dezembro, como se eu fosse mesmo da sua familia. :-)
Obrigado por se terem cruzado comigo nesta vidita!!!
P.S. Não sabes que tenho este blog, e eu não sei se te vou alguma vez mostrar este mensagem...
Anyway, queria apenas que o meu sentimento por ti ficasse aqui resgistado hoje para mais tarde recordar.

9 comentários:

LurdesMartins disse...

Ora então muito obrigada! ;))))
E assim se começa da melhor forma o dia de Reis!

Com um informático assim, até eu passava a vida a 'baralhar' o meu pc... (eu sei, sou uma marota)

Beijinhos

PS- Estas duas pessoas e o facto de elas terem de alguma forma aparecido na tua vida, só são a prova daquilo que tu às vezes, teimosamente, não queres ver.

Ana Red Nose disse...

Muito cool!!
Estás a ver, há mundos bons por descobrir por aí!
Desejo-te um 2010 cheio de alegria, prazeres, emoções mas muita tranquilidade!
Beijinhos!!!!

Ana C. disse...

Fecharam-te uma porta e logo se abriu uma janela em forma de colega de trabalho ;)

Lu.a disse...

The perfect man...! :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Estou maravilhada e emocionada!

E força!

Um abraço forte

Carracinha Linda! disse...

Que óptimo colega tu tens!

A mudança de local de trabalho pode ter trazido alguns dissabores, mas também te fez encontrar alguém com um bom coração como aqui descreves.

Beijocas fofas!

Pepita Chocolate disse...

às vezes, existe algo ou alguém que consegue valer por todo o mal que possamos estar a passar.

Acredita que tens um colega como devem haver poucos. estima-o e terás um amigo para toda a veida.

Um beijo e as melhoras das maleitas do corpo e do coração. Elas não matam mas moem!

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.Te escrevo para divulgarmos nosso blog, se quiser nos acompanhar e dar umas risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Por Iberê

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.Te escrevo para divulgarmos nosso blog, se quiser nos acompanhar e dar umas risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Por Iberê