segunda-feira, outubro 12, 2009

Talvez um bom presságio...


No ultimo final de semana fui ver a exposição do Titanic que esteve "estacionada" aqui em Lisboa nos ultimos meses. Como não ando bem fisicamente há mais de um mês, e os ultimos 2 dias da semana passada forma incrivelmente maus a nivel de situação laboral tinha que fazer alguma coisa por mim neste passado final de semana, sair de casa, tentar distrair.

A exposição (apesar da entrada ser bastante dispensiosa para o bolso do português) era muito interessante e tendo em conta que até para lá trasplantaram um bloco de gelo numa tentativa de imitação do Iceberg que causou a desgraça (para exeplificarem que a temperatura da água do mar naquela noite era inferior aos -2 graus a que estava o bloco de gelo), não dei de facto o dinheiro por mal empregue.

E aconteceu algo de muito curioso...

Na entrada ofereciam a cada pessoa uma réplica do cartão de embarque de cada uma daquelas pessoas que entraram no Titanic antes daquele fatidico dia. Depois disseram-nos para procurar numa lista, no final da visita (que estava afixada numa parede) se o nome que constava do lado de trás do cartão estava entre a lista dos mortos ou dos vivos.

E eu lá fui ver do meu...
E não só estava entre os vivos como eu seria uma das pessoas ainda está viva, uma das mais antigas sobreviventes.


Não sou particularmente surpersticiosa mas para quem tinha ido ao médico um dia antes, (para ver se descubro uma maleita que não me deixa há mais de um mês e para a qual ainda não encontrei explicação), foi tratada bastante mal, e saiu de lá pior do que entrou e sem ajuda nenhuma para solucinar o probelma, até que me senti bem por saber que "vivi" e vivo ainda com 70 anos...
Terá sido um bom presságio? Espero que sim.

3 comentários:

Ana Red Nose disse...

:)
Vais ver que vives até aos 300 anos!!!
E bem!
Beijos!!!

Pepita Chocolate disse...

Confesso que essa história do titanic me arrepia um pouco... Não sou supersticiosa, mas acho que isso mexe um pouco comigo...

Beijoca!

Precious disse...

Tudo que nos anima é bom, por isso, ainda bem.
Mas importante é resolveres os teus problemas em terra e que a saúde se endireite finalmente.
As melhoras.