terça-feira, dezembro 02, 2008

Dissertação sobre o Outono.


É verdade que esta á a estação do ano de que mais gosto. Gosto do tom das folhas e das árvores, dos tapetes de folhas no chão, do cheiro da castanha a assar na rua, do enrolar no sofá com mantinha por cima a bebericar um chazinho, gosto de estar ao lume como se diz nos Alentejos da minha familia (lareira só lá a tenho nos Alentejos), e gosto sobretudo desta estação porque existem muitas mudanças de tempo, o tempo é completamente imprevisivel nesta estação do ano, ao contrário da que se segue , o Inverno onde é tudo mais certinho.
Ás vezes (no meu caso quase sempre) a rotina da vida é tão grande, que até me farto do tempo certinho, com dizianhos cheios de Sol e tal, e tal; gosto de mudança , de trovoada, de ventania, de friozinho, de neve, Detesto o calor do Verão, detesto tudo aquilo que é suposto se fazer no Verão por estar bom tempo e que eu por razões que agora não vem ao caso não posso fazer.
Gosto de mudanças, destesto a rotina, mas não gosto de extremos nem ao que diz respeito ao tempo.
E isto de estar com 11 graus em casa, na sala, ou de entrar no carro e ver que lá dentro estão 6 graus , e que me doem as mãos ao colocar o volante nas mãos, logo de manha quando saio para o meu local de trabalho, não é nada agradável.
Assim de repente até me deu vontade de vir trabalhar todos os dias: afinal aqui tenho um AC, só para mim, no meu gabinete que me aquece o corpo em 10 minutos...
Ou isso ou lá terei que pedir ao Pai Natal que me traga um de presente.

Portanto volta Outono em Budapeste, que estás aperdoado!

(desculpa, Noiva , tomei posse assim a bem dizer do teu post, mas quando a imginação não dá para mais, acontecem destas coisas. :-)

P.S. E amanha ou talvez ainda hoje ,o Blog ali das andanças pelo mundo ao lado, vai renascer das cinzas. :-)

5 comentários:

Noiva Judia disse...

A avaliar por essa foto, não admira que queiras de volta o Outono de Budapeste...

Precious disse...

Bela foto.
Eu prefiro a Primavera, ver as árvores e flores a começar a ficar verdes e florir. As minhas tulipas também.

Rubi disse...

Tambem cheguei a conclusao que adoro as cores de Outono, e que e realmente a estacao mais bonita. O Verao era a minha estacao de eleicao, embora esteja por vezes demasiado calor. Adoro, no entanto, ver os raios de sol a pintar o azul do mar :) Beijinhos

Andorinha disse...

Vai o UM grauzinho qdo se chega ao carro? ;) Acredita q com o ventinho húmido q se impõe, gela até à alma!

Andorinha disse...

Mas eu adoro o Outono, mesmo mto, e nesta terra é uma absoluta delícia ver as árvores de várias cores e aproveitar os dias em que o céu nao manda chuva pra um passeio a pé...hummmm.
E tb gosto do inverno :) Aliás, eu gosto das estações todas, pronto :D